Seleção Brasileira de natação vai ao World Series nos EUA

Com Gabrielzinho, Talisson Glock e mais três nadadores, delegação brasileira disputa a etapa do World Series em Indianápolis nesta semana

A Seleção Brasileira de natação paralímpica vai participar da etapa do World Series em Indianápolis, nos Estados Unidos, que acontecerá entre quinta-feira (24) e sábado (26). O Brasil contará com dois medalhistas paralímpicos na delegação: Gabrielzinho e Talisson Glock. Além deles, outros três atletas representarão o país na competição.

A competição é um circuito internacional da modalidade organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês). As provas no World Series são multiclasses, ou seja, nadadores com diferentes tipos de deficiência nadam na mesma série, sendo que as classificações às finais e as medalhas serão definidas por meio do Índice Técnico da Competição (ITC).

O principal nome da lista brasileira é o mineiro Gabriel Araújo, da classe S2 (limitações físico-motoras), dono de seis medalhas paralímpicas, sendo cinco de ouro e uma de prata. Se destacam também os catarinenses Talisson Glock e Larissa Rodrigues. Glock é campeão paralímpico na prova dos 400m livre S6 em Paris 2024 e dono de nove medalhas em Jogos. Enquanto Larissa Rodrigues, da classe S3 (limitações físico-motoras), já foi medalhista de bronze nos 150m medley e nos 200m livre no Mundial da Ilha da Madeira 2022.

No ano, a Seleção Brasileira de natação já participou de duas etapas do World Series. Em Lignano Sabbiadoro, na Itália, o país encerrou a sua participação com quatro ouros e quatro pratas, ficando na segunda colocação geral do quadro de medalhas, atrás somente da Itália, que somou oito ouros, 11 pratas e nove bronzes.

Já em Barcelona, na Espanha, o Brasil encerrou a sua participação na etapa espanhola da competição com 11 pódios, sendo seis ouros, três pratas e dois bronzes. Ambas etapas aconteceram em março.

Confira a delegação brasileira que participará do World Series dos EUA:

Gabriel Araújo (Gabrielzinho) – atleta
Larissa Rodrigues – atleta
Matheus Junio Brambilla – atleta
Milaini Alviço Araújo – atleta
Talisson Glock – atleta
João Borges – Classificador
Nina Marquez Ferolla – Fisioterapeuta
Fabio Pereira Antunes – Treinador
Augusto Barbosa – Biomecânico
Felipe Silva – Treinador
Francisca Silva – Enfermeira
Lorena Morais Miranda – Médica

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Por fim. Portanto. Porém. Contudo. Entretanto. Todavia. Gabrielzinho. Assim. Então. Dessa forma. Por outro lado.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaNatação

Brandonn Almeida foi o destaque do dia no Brasileiro de Inverno, enquanto o Minas segue dois ouros a frente do Pinheiros
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro