Mais uma medalha para o Brasil no Aberto de Portugal de natação em Lisboa. No último sábado (5), Brandonn Almeida nadou sua especialidade, os 400m medley, e terminou em primeiro lugar para faturar o ouro. Essa é a sua terceira medalha dourada na competição, após ter vencido os 200m medley e 400m livre nos primeiros dias do evento.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Brandonn Almeida disputou sua principal prova neste sábado, os 400m medley. Nas eliminatórias, o brasileiro nadou tranquilo, apenas fazendo um tempo para se classificar à final. Brandonn nadou a prova em 4min38s81 e ficou em segundo lugar na fase preliminar. Na hora da final, o brasileiro melhorou o seu tempo e anotou 4min21s75 para ficar com a medalha de ouro. O russo Yury Fomin ficou com a prata, com um tempo de 4min31s32. Por fim, o português Lucas Bastos garantiu o bronze com 4min33s35.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
No domingo (6), Brandonn Almeida fechou a competição com uma prata nos 200m costas. O brasileiro foi o segundo mais rápido na final com um tempo de 2min04s10. Os portugueses Ricardo Santos (2min00s81) e Francisco Araújo Silva (2min06s86) completaram o pódio.
Maria Luiza Pessanha se classificou para a final dos 200m livre feminino. Ela foi a quinta melhor nas eliminatórias com 2min06s43. Mas ela se retirou da final e não competiu pela medalha. Matheus Faustino disputou a versão masculina da prova. Ele parou nas eliminatórias, onde fez o 40º melhor tempo com 2min00s69.