Nesta semana, acontece mais uma edição do Aberto de Portugal de natação em Lisboa. Três brasileiros competem no evento e já saíram com medalhas do evento. Destaque para Brandonn Almeida que ganhou duas medalhas de ouro nos primeiros dias da competição. A terceira medalha veio no feminino com Maria Luiza Pessanha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Aberto de Portugal teve início na quinta-feira (3). No primeiro dia da competição, foram duas medalhas para o Brasil. Logo na prova que abriu a competição já teve ouro para o Brasil. Brandonn Almeida foi o mais rápido nos 400m livre, com um tempo de 3min57s36. Os portugueses Gabriel Ferrão (3min58s03) e Filipe Laranjo (4min00s13) completaram o pódio.
Nos 100m costas feminino, também teve brasileira com medalha. Maria Luiza Pessanha ficou em segundo lugar com um tempo de 1min02s35, empatada com a portuguesa Rafaela Azevedo. Camila Rebelo venceu a prova em 1min01s80.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
A terceira medalha do Brasil saiu nesta sexta-feira. Brandonn Almeida ficou em primeiro lugar nos 200m medley com 2min03s91. O português Gabriel Lopes foi o segundo colocado, com 2min04s96. Por fim, o russo Yury Fomin foi o terceiro colocado e ganhou o bronze com 2min05s61.