Guilherme Caribé vai à final dos 50m livre com o 3º melhor tempo

Caribé nadou para 20s59 e vai brigar por mais uma medalha no Mundial de Natação de piscina curta

Guilherme Caribé deu sinais de que pode faturar mais uma medalha no Campeonato Mundial de piscina curta. Neste sábado (14), o baiano de 21 anos caiu duas vezes na piscina em Budapeste, na Hungria, e se classificou para a final dos 50m livre com o terceiro melhor tempo.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Com a marca de 20s59, Guilherme Caribé ficou com o segundo lugar de sua bateria na semifinal. O tempo é ligeiramente melhor do que o feito nesta manhã durante as classificatórias. O baiano só ficou atrás do norte-americano Jack Alexy, que completou a distância em 20s51.

Poucas horas depois de entrar para história, Jordan Crooks chocou o mundo mais uma vez. Na semifinal, o nadador das Ilhas Caymans bateu o recorde mundial dos 50m livre novamente. A expressiva marca de 20s08 pela manhã agora foi baixada para 19s90. Antes deste sábado, a melhor marca da prova na piscina de 25m pertencia ao multicampeão norte-americano Caleb Dressel.

A final dos 50m livre do Mundial de natação em piscina curta está marcada para este domingo (15), por volta das 13h39 (horário de Brasília). Guilherme Caribé pode conquista sua segunda medalha na competição, pois já levou a prata nos 100m livre.

50m peito

Além de Caribé, Caio Pumputis também brigou por uma vaga na final neste sábado. O paulista competiu na semifinal dos 50m peito, mas não se garantiu na decisão. Ele nadou para 26s37 e ficou com último lugar de sua bateria, terminando com 15º tempo geral.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Natação

Dean Boxall, comandante da seleção australiana de natação, será o responsável pelo treinamento de Maria Fernanda até Singapura
Brandonn Almeida foi o destaque do dia no Brasileiro de Inverno, enquanto o Minas segue dois ouros a frente do Pinheiros
Delfina Dini e Juan Manuel Morales Restrepo venceram e quebraram o recorde do campeonato, respectivamente, dos 1500 m e dos 800 m livre
Pela Série Mundial de natação paralímpica, brasileiro levou a medalha de prata nos 50m livre