Após 12 meses fora, Henrique Rodrigues retorna às competições

Henrique Rodrigues, nadador do Sesi-SP, se classificou para a final dos 200m medley no Troféu Brasil

Após 12 meses fora das piscinas, afastado ao testar positivo no exame de dopping, Henrique Rodrigues retornou às competições na manhã desta quarta-feira (18), no Rio de Janeiro. O nadador do Sesi-SP caiu na água no segundo dia de provas do Troféu Brasil de Natação – Maria Lenk, para a disputa eliminatória dos 200m medley.

Competindo com vinte e sete adversários, divididos em quatro séries, Henrique Rodrigues fez o sétimo melhor tempo da manhã, terminando a prova em 2m04s10 e garantindo sua participação na final.

“Eu estou bem animado. Acho que eu pude fazer uma preparação legal. Desde o começo do ano estamos pensando nesse retorno. Voltar a competir e sentir a adrenalina de estar em uma piscina novamente é revigorante”, disse o nadador.

Henrique Rodrigues testou positivo em exame feito em 13 de março de 2017 fora do período de competição. A substância Clostebol (Classe S.1.1A Esteróides Androgênicos Anabolizantes Exógenos) foi encontrada nas amostras do nadador.

“Eu passei por um momento bem complicado, então agora eu não digo que estarei em altíssimo nível, mas estou entrando competitivo. Esse é o primeiro passo de olho nas próximas competições do calendário”, comentou o nadador.

João Fraga

Mais em​ Natação

Dean Boxall, comandante da seleção australiana de natação, será o responsável pelo treinamento de Maria Fernanda até Singapura
Brandonn Almeida foi o destaque do dia no Brasileiro de Inverno, enquanto o Minas segue dois ouros a frente do Pinheiros
Delfina Dini e Juan Manuel Morales Restrepo venceram e quebraram o recorde do campeonato, respectivamente, dos 1500 m e dos 800 m livre
Pela Série Mundial de natação paralímpica, brasileiro levou a medalha de prata nos 50m livre