‘Guilhermes’ levam bronzes no segundo dia do Sette Colli

A dupla de Guilhermes levou conquistaram as medalhas nos 50m costas e 100m livre

No penúltimo dia (22) do Sette Colli, disputado em Roma, na Itália, teve mais bronze para o Brasil. Guilherme Basseto e Caribé trouxeram as medalhas nos 50m costas e 100m livre, respectivamente.

MAIS MEDALHISTAS NO SETTE COLLI

Começando pelo primeiro Guilherme, Basseto foi o único brasileiro a competir na modalidade, conseguindo ficar em 1º na sua bateria, com o tempo de 25s12. E quando foi para valer, o paulista fez os 50m em 24s86, garantindo mais uma medalha para os diversos Guilhermes da competição.

Já Caribé terminou sua bateria dos 100m livre em 2º, com 48s79. Mas, diferente de Basseto, o baiano competiu contra diversos colegas brasileiros: Eduardo Moraes, Breno Correia, Murilo Sartori, Gabriel Santos e, o único a se classificar, Marcelo Chierighini. Na final, Marcelo terminou em 8º (49s39), enquanto Caribé levou o bronze para casa, com 48s80.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

MAIS MODALIDADES, MAIS BRASILEIROS

No 200m borboleta, Henrique Labriola e Nick Albiero terminaram em 1º nas suas baterias. Mas, mesmo assim, pelo tempo, Nick foi o único a ir à final, onde ficou em 4º, com 1m56s34. Por pouco não foram três bronzes brasileiros no dia.

Por fim, no Sette Colli, no 100m livre feminino, Ana Carolina, Maria Heitmann e Giovana Medeiros até chegaram a competir, mas Ana foi a única a ir a final, onde acabou na 16ª colocação, com o tempo de 55s52.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Natação

Delfina Dini e Juan Manuel Morales Restrepo venceram e quebraram o recorde do campeonato, respectivamente, dos 1500 m e dos 800 m livre
Pela Série Mundial de natação paralímpica, brasileiro levou a medalha de prata nos 50m livre
Além de Guilherme Caribé, Beatriz Bezerra e Gabi Roncatto foram campeãs do Brasileiro de 2025 e confirmaram vaga no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Na disputa por equipes, o Minas terminou em primeiro lugar
Com apenas três participantes brasileiros, nadador de 19 anos é o melhor em despedida da etapa espanhola da Copa do Mundo