Alan Gomes fica em 28º nos 100m costas da Copa do Mundo de Berlim

O brasileiro Alan Gomes completou a prova em 59.72s, insuficiente para se classificar a final na Copa do Mundo de natação em Berlim.

Neste domingo (8), o Brasil contou com mais uma participação na etapa de Berlim, na Alemanha, no último dia de competições da Copa do Mundo de natação. Nela, o brasileiro Alan Gomes entrou na água pela madrugada para disputar os 100m costas, mas acabou nao avançando a final após se posicionar em 28° durante a tomada de tempo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A prova dos 100m costas da Copa do Mundo de Berlim foi realizada com uma tomada de tempo dividida em diversas baterias. Nela, os atletas que obtiveram os oito melhores tempos de inscrição competiram na sessão das finais. Por volta de cinco horas da manhã, o brasileiro Alan Gomes entrou na piscina para competir na segunda bateria pela raia cinco. Nela, completou a prova em 59.72 segundos. Com esse desempenho, Alan encerrou sua participação na 28ª colocação geral. Ainda na tomada de tempo, o japonês Ryosuke Irie se classificou em primeiro lugar, com um tempo de 54.67s. Em seguida, foi acompanhado por Thomas Ceccon (54.78s), da Itália, e Ksawery Masiuk (54.92), da Polônia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Já nas finais, o italiano Thomas Ceccon conquistou o ouro ao registrar um impressionante tempo de 52.27 segundos. Já o japonês Ryosuke Irie garantiu a segunda posição com 54.05 segundos, um tempo abaixo da de sua classificatória, mas não o suficiente para o ouro. Por fim, o bronze foi para Ksawery Masiuk, da Polônia, que também precisou ser mais rápido ao marcar 54.20 segundos para garantir o 3° lugar.

Isabella Veloso
Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em​ Natação

Brandonn Almeida foi o destaque do dia no Brasileiro de Inverno, enquanto o Minas segue dois ouros a frente do Pinheiros
Delfina Dini e Juan Manuel Morales Restrepo venceram e quebraram o recorde do campeonato, respectivamente, dos 1500 m e dos 800 m livre
Pela Série Mundial de natação paralímpica, brasileiro levou a medalha de prata nos 50m livre
Além de Guilherme Caribé, Beatriz Bezerra e Gabi Roncatto foram campeãs do Brasileiro de 2025 e confirmaram vaga no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Na disputa por equipes, o Minas terminou em primeiro lugar