CBDA divulga lista de convocados para os Jogos Pan-Americanos

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos definiu os convocados da natação brasileira para Santiago 2023

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou a lista de convocados para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, no Chile. Ao todo, o Brasil vai contar com 43 nadadores, entre homens e mulheres, competindo na capital chilena.

A convocação obedeceu critérios estabelecidos pela própria CBDA, durante o Troféu Brasil de Natação deste ano. Além disso, 10 atletas já haviam garantido a vaga antecipadamente através dos Jogos Pan-Americanos da Juventude de 2021, na Colômbia. 

“Teremos uma grande e forte seleção. O Brasil é muito forte nos Jogos Pan-Americanos e vamos a Santiago com o intuito de fazer história novamente. Em 2019, tivemos nossa melhor participação e fomos o carro chefe em medalhas do Time Brasil. O objetivo é seguir colocando o nome da Natação brasileira entre as melhores”, disse Gustavo Otsuka, gerente de Natação da CBDA. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, vale destacar que todos os atletas classificados para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka estão presentes na lista de convocados para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Em especial para Leonardo de Deus que busca o tetracampeonato nos 200m borboleta, feito inédito para a natação brasileira no Pan.

Confira a lista completa aqui.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Santiago 2023Natação

Brandonn Almeida foi o destaque do dia no Brasileiro de Inverno, enquanto o Minas segue dois ouros a frente do Pinheiros
Delfina Dini e Juan Manuel Morales Restrepo venceram e quebraram o recorde do campeonato, respectivamente, dos 1500 m e dos 800 m livre
Pela Série Mundial de natação paralímpica, brasileiro levou a medalha de prata nos 50m livre
Além de Guilherme Caribé, Beatriz Bezerra e Gabi Roncatto foram campeãs do Brasileiro de 2025 e confirmaram vaga no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Na disputa por equipes, o Minas terminou em primeiro lugar