Fernando Scheffer é quinto nos 200m livre do Sette Colli

Fernando Scheffer conquistou o melhor resultados entre os brasileiros no último dia do Torneio Sette Colli

Aconteceram neste domingo (25) as últimas provas do Torneio Sette Colli de natação, na Itália. Assim como nos dias anteriores, o Brasil contou com representantes dentro da piscina. O melhor resultado ficou com o medalhista olímpico Fernando Scheffer, que conquistou a quinta posição nos 200m livre. 

Nas baterias eliminatórias, Scheffer nadou a prova, que é sua especialidade e lhe deu a classificação para o próximo Mundial, para 1min48s38. Dessa forma, o brasileiro venceu sua bateria e conquistou a vaga para a final com o sétimo melhor tempo da fase. 

Scheffer baixou seu tempo ainda mais na decisão da prova na qual levou o bronze em Tóquio 2020/21. Ele nadou a distância para 1min47s69, mas não foi o suficiente para colocá-lo no pódio do Sette Colli. Dessa forma, o tempo rendeu ao brasileiro o quinto lugar. O campeão Mundial em 2022, David Popovici (1min45s49), da Romênia, terminou com o ouro, enquanto o britânico Thomas Dean (1min46s86) e o italiano Stefano Di Cola (1min46s90) ficaram no segundo e no terceiro lugares, respectivamente.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Fernando Scheffer, outros brasileiros também competiram no último dia do Torneio Sette Colli de natação. Diferentemente de Scheffer, eles não conseguiram passar da fase classificatórias e avançar às finais A da competição. Kayky Mota ficou em 26º lugar nos 50m borboleta, enquanto Breno Correio terminou em 18º nos 200m livre. Nos 50m livre feminino, Stephanie Balduccini acabou na 23ª posição e Clarissa Rodrigues foi a 32ª.  

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Natação

Brandonn Almeida foi o destaque do dia no Brasileiro de Inverno, enquanto o Minas segue dois ouros a frente do Pinheiros
Delfina Dini e Juan Manuel Morales Restrepo venceram e quebraram o recorde do campeonato, respectivamente, dos 1500 m e dos 800 m livre
Pela Série Mundial de natação paralímpica, brasileiro levou a medalha de prata nos 50m livre
Além de Guilherme Caribé, Beatriz Bezerra e Gabi Roncatto foram campeãs do Brasileiro de 2025 e confirmaram vaga no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Na disputa por equipes, o Minas terminou em primeiro lugar