Graciele Herrmann para na 2ª rodada no Mare Nostrum de Mônaco

A nadadora Graciele Herrmann foi a única brasileira a competir na terceira e última etapa do Mare Nostrum. O 40º International Meeting de Monte Carlo, no Principado de Mônaco é a edição que fecha a competição que passou por Barcelona, na Espanha, e Canet-En-Roussilon, na França. Assim, a nadadora competiu nos 50m livre, mas ficou fora das fases finais.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Inicialmente, Herrmann, que representou o Clube Novos Cielos, nadou bem as preliminares com o tempo de 25s61. Portanto, garantiu à brasileira o oitavo tempo geral. Por outro lado, a recordista mundial e da competição na prova, a sueca Sarah Sjöeströem, competiu e cravou o melhor tempo, com 24s57.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Antes de mais nada, é preciso explicar que a Mare Nostrum é uma competição por rodadas, em que as 16 melhores avançam para duas baterias de oitavas-de-final. Então, as oito mais rápidas avançam para duas baterias de quartas-de-final e vai assim até a final “mano a mano”. Dessa forma, Graciele caiu novamente na primeira bateria das oitavas. Melhorou três centésimos de seu tempo (25s58), foi a quinta em sua bateria. Todavia, ficou com o nono tempo geral, a sete centésimos de uma vaga. Por fim, Sarah Sjöeströem, Cate Campell (AUS), Michelle Coleman (SUE) e Petra Senanszky (HUN) decidirão amanhã quem será a vencedora na prova.

Provas sem brasileiros, mas com campeões

Ao todo, onze provas foram disputadas sem Graciele ou qualquer outro brasileiro e tiveram seus campeões consagrados. Confira as provas e os ganhadores:

  • 400m medley fem.: Zsuzsanna Jakabos (HUN) – 4min42s62;
  • 400m livre masc.: Kregor Zirk (EST) – 3min50s24;
  • 100m peito fem.: Lydia Jacoby (EUA) – 1min05s99;
  • 200m peito masc.: Ippei Watanabe (JAP) – 2min09s41;
  • 200m livre fem.: Siobhan-Bernadette Haughey (HKG) – 1min55s03 (recorde do Meeting);
  • 100m livre masc.: Katsuhiro Matsumoto (JAP) – 48s61;
  • 100m borboleta fem.: Katerine Savard (CAN) – 58s25;
  • 200m borboleta masc.: Tomoru Honda (JAP) – 1min54s22 (recorde do Meeting);
  • 200m costas fem.: Laura Bernat (POL) – 2min09s76;
  • 100m costas masc.: Thomas Ceccon (ITA) – 53s45; e
  • 200m medley masc.: Tomoyuki Matrushita (JAP) – 1min59s64.
Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Natação

Dean Boxall, comandante da seleção australiana de natação, será o responsável pelo treinamento de Maria Fernanda até Singapura
Brandonn Almeida foi o destaque do dia no Brasileiro de Inverno, enquanto o Minas segue dois ouros a frente do Pinheiros
Delfina Dini e Juan Manuel Morales Restrepo venceram e quebraram o recorde do campeonato, respectivamente, dos 1500 m e dos 800 m livre
Pela Série Mundial de natação paralímpica, brasileiro levou a medalha de prata nos 50m livre