Pinheiros contrata Stephanie Balduccini para equipe de natação

Stephanie Balduccini é anunciada como o novo reforço da equipe de natação do Pinheiros

O Esporte Clube Pinheiros contratou a nadadora olímpica Stephanie Balduccini. A atleta de apenas 18 anos chega para reforçar o time da natação pinheirense e traz na bagagem a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio e medalhas no Troféu Brasil de Natação e Jogos Pan-Americanos Júnior e Jogos Sul-Americanos.

+ Flamengo anuncia cinco reforços para equipe de natação

“Estou super animada em representar o Pinheiros ao lado de uma equipe tão forte! Espero ajudar o clube com o máximo das minhas habilidades. Estou ansiosa pelo o que está por vir”, comentou a atleta.

Carreira

Stephanie Balduccini começou a carreira no Clube Paineiras do Morumbi. Em 2019, venceu a prova dos 50 metros livre no Sul Americano disputado no Chile.

Em 2020, durante o Troféu Brasil de Natação, venceu a prova dos 50 metros livre, formato de Skin. O bom desempenho dentro das piscinas deu a jovem atleta a oportunidade de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

No Japão, Balduccini fez a melhor parcial da equipe brasileira no revezamento 4×100 metros livre, com o tempo de 54s06. A seleção, porém, não conseguiu se classificar para a final daquela disputa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na disputa dos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Cali (Colômbia), a nadadora conquistou sete medalhas de ouro.

Em 2022, Balduccini bateu o recorde pessoal nos 200 metros livres feminino, com 1m57s77, ao vencer a prova no Troféu Brasil. Neste mesmo ano, colecionou medalhas na disputa dos Jogos Sul Americano de Assunção, no Paraguai. Foram sete de ouro e um bronze durante a competição.

Colaboração OTD

Mais em​ Natação

Brandonn Almeida foi o destaque do dia no Brasileiro de Inverno, enquanto o Minas segue dois ouros a frente do Pinheiros
Delfina Dini e Juan Manuel Morales Restrepo venceram e quebraram o recorde do campeonato, respectivamente, dos 1500 m e dos 800 m livre
Pela Série Mundial de natação paralímpica, brasileiro levou a medalha de prata nos 50m livre
Além de Guilherme Caribé, Beatriz Bezerra e Gabi Roncatto foram campeãs do Brasileiro de 2025 e confirmaram vaga no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Na disputa por equipes, o Minas terminou em primeiro lugar