Vitor Sega fica em 4º lugar nos 200m livre no Mundial Júnior

Vitor Sega faz sua melhor marca pessoal e termina em quarto lugar na final dos 200m livre no Campeonato Mundial Júnior de natação

O Brasil conquistou mais um bom resultado no Campeonato Mundial Júnior de natação, disputado em Lima, no Peru. Vitor Sega ficou em quarto lugar na final dos 200m livres, vencida pelo fenômeno romeno David Popovici. O Brasil também teve um quinto lugar na final do revezamento 4x100m medley misto.

Vitor Ballan Sega havia ficado em terceiro lugar nas eliminatórias, com um tempo de 1min50s27, fazendo sua melhor marca pessoal. Mas para ter uma chance de medalha, o ele precisaria abaixar de 1min50s.

Na final, Vitor nadou ao lado de David Popovici, da Romênia. A nova sensação da natação internacional, venceu a prova no Mundial adulto, em junho, e algumas semanas atrás quebrou o antigo recorde mundial de César Cielo nos 100m livre. Popovici, venceu a prova com 1min46s18, fazendo um novo recorde do campeonato.

+ Brasil vai enfrentar Irã nas oitavas de final do Mundial de vôlei masculino

Na briga pelo pódio, Vitor Ballan Sega teve um bom início de prova, passando em terceiro lugar nas duas primeiras parciais. Perto da última virada, ele foi ultrapassado pelo italiano Filippo Bertoni e acabou ficando em quarto lugar. Vitor conseguiu melhorar seu tempo e fez 1min49s79. Prata para o húngaro Daniel Meszaros (1min48s98) e bronze para Bertoni (1min49s05).

Revezamento

O Brasil também disputou a final do revezamento 4x100m medley misto. A equipe foi formada por Lucca Tonin (costas), Guilherme Camossato (peito), Beatriz Bezerra (borboleta) e Celine Bispo (livre). O Brasil chegou a estar em segundo lugar no início da prova, mas a equipe terminou em quinto, com um tempo de 3min59s60. O ouro foi para a Polônia, com 3min52s00. A Itália levou a prata (3min55s58), com a África do Sul (3min58s58) completando o pódio.

Semifinais

Na sessão noturna desta quarta-feira (31) do Mundial Júnior, também foram realizadas semifinais de duas provas com brasileiros. Nos 100m borboleta masculino, Pedro Souza ficou em sétimo lugar, com 54s16, e avançou para a final. Lucar Tudoras foi o nono com um tempo de 54s24.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nos 100m livre feminino, as duas representantes do Brasil avançaram para a final desta quinta-feira (1º). Celine Bispo nadou a prova em 57s07 e teve o quinto melhor tempo da semifinal. Beatriz Bezerra terminou em sétimo, com 57s29.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Natação

Brandonn Almeida foi o destaque do dia no Brasileiro de Inverno, enquanto o Minas segue dois ouros a frente do Pinheiros
Delfina Dini e Juan Manuel Morales Restrepo venceram e quebraram o recorde do campeonato, respectivamente, dos 1500 m e dos 800 m livre
Pela Série Mundial de natação paralímpica, brasileiro levou a medalha de prata nos 50m livre
Além de Guilherme Caribé, Beatriz Bezerra e Gabi Roncatto foram campeãs do Brasileiro de 2025 e confirmaram vaga no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Na disputa por equipes, o Minas terminou em primeiro lugar