Brasil leva bronze no revezamento 4x200m livre no Mundial

Brasil conquista o bronze no revezamento 4x200m livre e sobe no pódio pela primeira vez no Mundial de piscina curta

Pelo quarto dia de disputas no Mundial de Natação em piscina curta, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, neste domingo (19) o Brasil subiu no pódio pela primeira vez na competição. Pela disputa dos 4x200m livre masculino, Fernando Scheffer, Murilo Sartori, Kaique Alves e Breno Correia conquistaram a medalha de bronze para o país.

Vindo com a medalha de ouro e o recorde mundial batido nesta prova na última edição do Mundial de piscina curta, o Brasil chegou à prova com favoritismo e não decepcionou. Após avançar à decisão com o terceiro melhor tempo da semifinal com 6m56s56, o quarteto brasileiro diminuiu o seu tempo para 6m49s60 na decisão e ficou com a medalha de bronze.

+ Caio Pumputis fica em 8º na única final com brasileiro no dia

A prova foi vencida pelos Estados Unidos, que completou a prova em 6m47s00, mantendo o recorde mundial com o Brasil com os 6m46s81 realizado em 2018. A prata ficou com a Rússia, com o tempo de 6m49s12.

O Brasil soma agora 53 medalhas na história em mundiais de piscina curta, sendo 22 de ouro, 9 de prata e, agora, 22 de bronze. Dos quatro nadadores que subiram no pódio neste domingo, apenas Fernando Scheffer já havia tido essa experiência.

O dia no Mundial de natação ainda rendeu outro resultado bastante positivo para o Brasil. Pela disputa dos 50m borboleta, Nicholas Santos venceu a sua semifinal e avançou para a decisão com o segundo melhor tempo de toda a prova com 22s12. O resultado garante o brasileiro na raia 5 na decisão da próxima segunda-feira (20).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Outros quatro brasileiros caíram na água neste domingo, porém não conseguiram a classificação para as etapas mais adiante. Nos 400m livre feminino, Nathália Almeida ficou com o 12º lugar no 4m06s13, enquanto Gabrielle Roncatto ficou na 23ª colocação ao fechar a prova em 4m10s34. Pâmela Alencar encerrou as eliminatórias nos 100m peito com o tempo de 1m07s46, no 22º lugar. Por fim, Vinícius Lanza ficou na 21ª posição nos 50m borboleta com o tempo de 23.18.

Colaboração OTD

Mais em​ Natação

Dean Boxall, comandante da seleção australiana de natação, será o responsável pelo treinamento de Maria Fernanda até Singapura
Brandonn Almeida foi o destaque do dia no Brasileiro de Inverno, enquanto o Minas segue dois ouros a frente do Pinheiros
Delfina Dini e Juan Manuel Morales Restrepo venceram e quebraram o recorde do campeonato, respectivamente, dos 1500 m e dos 800 m livre
Pela Série Mundial de natação paralímpica, brasileiro levou a medalha de prata nos 50m livre