Flamengo campeão do Troféu Maurício Bekenn 2021

Equipe do Flamengo somou 1878 pontos ao longo dos cinco dias de competição

O Flamengo é o grande campeão do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn 2021, realizado no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, no Paraná, durante esta semana.

O clube carioca somou, ao longo dos cinco dias de evento, 1878,50 pontos para levantar o título da competição. O Corinthians foi o vice-campeão com 1572 pontos e o SESI-SP foi o terceiro melhor clube da competição com 1241 pontos.

No infantil 1 feminino, o grande destaque da competição foi Joice Otero Rocha, do Flamengo. Com cinco ouros e duas pratas, ela levou para casa os troféus de atleta eficiente e índice técnico.

Já no infantil 2, duas atletas que estiveram no Sul-Americano Juvenil de Lima se destacaram. Agatha Amaral, da Aquanaii, com três ouros e três pratas foi a atleta mais eficiente da competição. O prêmio de índice técnico foi para Manuela Sega, do Corinthians, por conta do seu resultado nos 100m livre feminino (59s06).

+ Medalha de bronze no dueto feminino do nado artístico em Cáli

Flamengo campeão do Troféu Maurício Bekenn 2021
Foto: Divulgação/CBDA

Entre os meninos, Gabriel Abrahão, do Flamengo, com cinco ouros e três pratas, foi o atleta mais eficiente. Já o prêmio de índice técnico foi para Pedro Neves, da AABB Brasília, com seu tempo nos 800m livre: 8m43s58.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No infantil 2, com cinco de ouro, uma de prata e uma de bronze, Guilherme Escudero, da AQUANAII, foi o atleta mais eficiente da competição. Já Gabriel Machuco, do SESI-SP, foi o atleta mais eficiente pelo seu resultado nos 100m livre: 52s92

O Campeonato Brasileiro Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn 2021 foi organizado pela CBDA, pela FDAP e pelo Santa Mônica Clube de Campo.

Colaboração OTD

Mais em​ Natação

Brandonn Almeida foi o destaque do dia no Brasileiro de Inverno, enquanto o Minas segue dois ouros a frente do Pinheiros
Delfina Dini e Juan Manuel Morales Restrepo venceram e quebraram o recorde do campeonato, respectivamente, dos 1500 m e dos 800 m livre
Pela Série Mundial de natação paralímpica, brasileiro levou a medalha de prata nos 50m livre
Além de Guilherme Caribé, Beatriz Bezerra e Gabi Roncatto foram campeãs do Brasileiro de 2025 e confirmaram vaga no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Na disputa por equipes, o Minas terminou em primeiro lugar