Daniel Dias se garante em mais uma final nos Jogos Paralímpicos

Na disputa dos 50m costas, Daniel Dias terminou com o quinto melhor tempo e segue em busca de mais uma medalha. Além dele, Wendell Belrmino, Gabriel Melone e Maria Regina Pereira Barreto estão na final

Em mais um dia de provas na natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Daniel Dias se garantiu em mais uma final. Na noite deste domingo (29), o brasileiro conseguiu o quinto melhor tempo na disputa dos 50m costas na classe S5 e segue em busca de mais uma medalha. Além dele, Wendell Belarmino, Gabriel Melone e Maiara Regina Pereira Barreto seguem para a disputa de medalhas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Como foi o dia

Maior medalhista paralímpico do país, Daniel Dias conseguiu mais uma final. Na disputa dos 50m costas da classe S5, o brasileiro terminou com a marca de 37s19, o terceiro melhor de sua bateria. Desta forma, Daniel confirmou o quinto melhor tempo entre todos os participantes e se garantiu na disputa de medalhas.

Medalha de ouro nos 50m livre da S11, Wendell Belarmino se garantiu na decisão dos 200m medley de sua classe. Disputando a segunda bateria classificatória, o brasileiro terminou com o tempo de 2:38:59 e ficou com o sétimo melhor tempo entre todos os participantes, seguindo para a disputa de medalhas.

Ale Cabral/CPB

+ GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

Na disputa dos 50m borboleta da classe S6, Gabriel Melone de Oliveira foi o primeiro do país a se garantir na final neste domingo. Na prova, o brasileiro terminou com a marca de 32s93, na quarta colocação da bateria, e avançou para a disputa de medalhas. Na mesma prova, Talisson Glock ficou com a marca de 33s89 e não conseguiu a vaga para a final.

Maiara Regina Pereira Barreto avançou para a final dos 100m livre da classe S3. Na classificatória, a nadadora terminou sua bateria com 2:12:02, na quarta colocação. Com a marca, Maiara Regiina se garantiu na decisão com o sétimo melhor tempo entre todos os atletas.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Primeiro brasileiro a cair na água na noite deste domingo, Andrey Pereira não conseguiu a vaga na final dos 100m costas na classe S9. Ao terminar com o tempo de 1:07:54, o brasileiro terminou com o sexto lugar de sua bateria classificatória e não avançou.

Fechando o dia de provas, Douglas Matera não conseguiu avançar. Disputando os 200m medley da classe SM13, o brasileiro terminou com a marca de 2:23:53, na sétima colocação de sua bateria, e ficou fora da disputa de medalhas.

Paulo Chacon

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTóquio 2020Natação

Dean Boxall, comandante da seleção australiana de natação, será o responsável pelo treinamento de Maria Fernanda até Singapura
Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein