Revezamento 4x100m do Brasil fica em sexto no Mundial Júnior

Disputado em Indianapolis (EUA), a sexta edição do Mundial Júnior de Natação teve seu início na manhã desta quarta-feira (23) e terminou seu primeiro dia de competição já com quebra de recordes. Para a Seleção Brasileira, o destaque ficou para o Revezamento 4x100m livre masculino, que terminou na sexta colocação.

O quarteto formado pelos atletas Lucas Peixoto, Breno Correia, Luiz Gustavo Borges e Rodolfo Fraga Moreira nadou com o tempo de 3:19:62. Os três primeiros colocados foram Hungria, Polônia e Austrália, respectivamente. Vale destacar que nas classificatórias desta manhã, o Brasil conquistou a vaga para a final com o melhor tempo entre todos os competidores (3:18:84).

Já pelos 100m costas feminino, Fernanda Goeij obteve seu melhor tempo, mas não conseguiu alcançar uma vaga na final da competição. Com o 13º melhor tempo (1:02:58) nas eliminatórias disputadas pela manhã, a nadadora conquistou a marca de 1:02:11 no fim da tarde e ficou com a 11ª colocação no geral.

Fernanda Goeij

Também pela manhã, João Paulo Andrade e Enzo Kihara (400m livre masculino), Maria Eduarda Sumida (400m medley feminino), Caio Pumputis (100m peito masculino) e Maria Luiza Pessanha (100m costas feminino) competiram, mas não alcançaram a marca necessária para as disputas de eventuais semifinais ou finais. O revezamento 4x200m feminino também não avançou à final, já que ficou com a 9ª colocação nas eliminatórias.

Nesta quinta, o Mundial Junior volta a ser disputado logo pela manhã com as provas eliminatórias, a partir das 9h. As finais começam às 18h. Todo o campeonato – sessão eliminatória – pode ser assistido através do Youtube oficial da Fina. Já as finais estão disponíveis na FINA TV – serviço que funciona por assinatura.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Natação

Delfina Dini e Juan Manuel Morales Restrepo venceram e quebraram o recorde do campeonato, respectivamente, dos 1500 m e dos 800 m livre
Pela Série Mundial de natação paralímpica, brasileiro levou a medalha de prata nos 50m livre
Além de Guilherme Caribé, Beatriz Bezerra e Gabi Roncatto foram campeãs do Brasileiro de 2025 e confirmaram vaga no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Na disputa por equipes, o Minas terminou em primeiro lugar
Com apenas três participantes brasileiros, nadador de 19 anos é o melhor em despedida da etapa espanhola da Copa do Mundo