Velocistas brasileiros farão treinamento no Maria Lenk

Participarão do camping: Pedro Spajari, Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Marco Antonio Ferreira Júnior, Bruno Fratus, Breno Correia, João de Lucca e André Calvelo.

Os oito velocistas com melhores tempos dos 100m livre em 2018 se reúnem, a partir da próxima quarta-feira (30), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, para um período de treinamentos. A ação faz parte da preparação dos atletas mais velozes do país para as principais competições da seleção brasileira nesta temporada. O treinamento é uma ação do Comitê Olímpico do Brasil e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Participarão do camping no Maria Lenk os seguintes velocistas: Pedro Spajari, Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Marco Antonio Ferreira Júnior, Bruno Fratus, Breno Correia, João de Lucca e André Calvelo. Os treinadores dos atletas também farão parte do treinamento que será realizado até o dia 2 de fevereiro.

Durante a ação, serão realizados testes, avaliações, reuniões e palestras visando a melhor preparação dos atletas para as competições de 2019. O objetivo é dar a oportunidade dos atletas se entrosarem ainda mais para o revezamento 4x100m livre, que terminou a temporada 2018 com o primeiro tempo do mundo (3m12s08).

“Acredito que esse camping no Maria Lenk seja de suma importância para que o nosso revezamento esteja entrosado para as competições de 2019. Eles terão, nestes quatro dias, toda tecnologia de treinamento necessária para que erros que acontecem naturalmente durante um campeonato sejam evitados. É uma ótima iniciativa do COB e da CBDA”, falou Gustavo Otuska, supervisor de Natação da CBDA.

João Fraga

Mais em​ Natação

Dean Boxall, comandante da seleção australiana de natação, será o responsável pelo treinamento de Maria Fernanda até Singapura
Brandonn Almeida foi o destaque do dia no Brasileiro de Inverno, enquanto o Minas segue dois ouros a frente do Pinheiros
Delfina Dini e Juan Manuel Morales Restrepo venceram e quebraram o recorde do campeonato, respectivamente, dos 1500 m e dos 800 m livre
Pela Série Mundial de natação paralímpica, brasileiro levou a medalha de prata nos 50m livre