Aconteceu, neste domingo (18), o segundo dia de disputas do Nado Artístico no Campeonato Pan-Americano de Esportes Aquáticos, em Medelín, na Colômbia. Por lá, a seleção brasileira junior conquistou a medalha de prata na rotina acrobática. Já Jullia Catharino terminou na quarta colocação no solo técnico feminino. A competição de Nado Artístico segue até esta terça-feira (20). Vale destacar que o Brasil também participa nas competições de Águas Abertas, Polo Aquático, Saltos Ornamentais e Natação.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na disputa da rotina acrobática junior, o Brasil garantiu a medalha de prata com 154.0433 pontos feitos. O primeiro lugar ficou com o time do México, que teve a pontuação de 175.2738. Completando o pódio veio a equipe do Chile, que anotou 149.6600 pontos. Ao todo, oito seleções competiram na prova.
- Giulia Takahashi e Gui Teodoro vão às oitavas do Mundial
- Laura Pigossi perde na primeira rodada do quali de Roland Garros
- São Paulo anuncia encerramento do time de basquete
- Brasil empata com Equador e se complica no Sul-Americano
- São Paulo top-3, 3B respira e empates embolam o Brasileirão
Na outra participação brasileira deste domingo, Jullia Catharino ficou perto de sair com uma medalha no solo técnico feminino. A prova contou com onze atletas na disputa. Por lá, Jullia obteve 198.5483 pontos e ficou no quarto lugar, menos de 10.000 pontos atrás da medalhista de bronze Pelletier Coralie, do Canadá (207.6025). Quem levou o ouro foi Kyra Hoevertsz, de Aruba, com 227.3800, enquanto a estadunidense Mona Schwickert ficou com a prata (209.0183).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Por fim, o Brasil terá mais dois dias com compromissos pelo torneio de Nado Artístico no Campeonato Pan-Americano de Esportes Aquáticos.