Brasil conquista seis medalhas no 1º dia de Sul-Americano

Seleções de Saltos Ornamentais e Nado Artístico do Brasil foram seis vezes ao pódio no primeiro dia do Sul-Americano de Esportes Aquáticos

Ótimo começo para o Brasil no Sul-Americano de Esportes Aquáticos no pódio. Nesta terça-feira (24), primeiro dia de competições, as seleções de Nado Artístico e Saltos Ornamentais conquistaram seis medalhas. As provas foram disputadas na piscina Hernando Botero O’Bryne, em Cali, na Colômbia.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

As primeiras medalhas brasileiras vieram com os Saltos Ornamentais, com três pratas. Luana Lira terminou o trampolim de 1m na segunda colocação com 237,35 de pontuação. No trampolim 3m sincronizado masculino, Luis Felipe Moura e Rafael Borges levaram a prata com 306,03 pontos. Finalizando o dia brasileiro, Caio Dalmaso e Heloá Camelo foram vice-campeões do trampolim de 3m misto com 222.90 pontos. Além disso, vale destacar que a Colômbia conquistou o título nas três provas.

Em seguida, foi a vez do Nado Artístico brasileiro cair na água para também sair com três medalhas. Na prova de Solo, dois bronzes para o Brasil: Anna Giulia Veloso, no feminino, obteve a pontuação de 179.1450, enquanto Bernardo Santos, no masculino, alcançou a pontuação de 173,7633. Novamente, atletas colombianos venceram as duas provas.

Na equipe técnica, o time brasileiro também caiu na água para mostrar a força da nossa seleção. A equipe, formada por Vitoria Casale, Ana Beatriz Nunes, Luzia Fonseca, Celina Rangel, Sara Ribeiro, Luiza Santos, Alice Tenório, Anna Giulia Veloso, Eduarda Lima (r) e Marina Postal (r), terminou na segunda colocação com 180.6675 pontos.

Por fim, vale destacar que o Sul-Americano segue nesta quarta-feira (25) com mais provas dos Saltos Ornamentais, pela manhã, e do Nado Artístico, pela tarde.

*Com informações da CBDA

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Saltos OrnamentaisNado Artístico

Depois de ser bronze na véspera no trampolim de 3m Sub-13, Luiz Roncone repetiu o feito nesta quarta no trampolim de 1m
Heloá Camelo e Maria Carolina Faoro foram prata no trampolim sincronizado de 3m, enquanto Luiz Roncone foi bronze no trampolim 3m sub-13
Principais saltadores do trampolim e da plataforma foram ao pódio no Troféu Brasil e carimbaram passaporte para Singapura
No terceiro dia do Troféu Brasil, Luana Lira e Anna Santos somaram 282.60 pontos, conquistando o primeiro lugar