Bernardo Barreto e Alice Tenório ficam em 9º no dueto técnico

No Mundial Junior de nado artístico, Bernardo e Alice tiveram o melhor desempenho entre os representantes brasileiros do dia

Nesta quinta-feira (29) ocorreu o segundo dia de apresentações nas competições do Mundial Junior de Nado Artísitico. O campeonato ocorre em Lima, no Peru, e alguns brasileiros se apresentaram em provas distintas. Mas o maior destaque ficou para Bernardo Barreto e Alice Tenório, que tiveram a nona melhor nota no dueto misto técnico.

A dupla de 18 anos cada formada por Bernardo Barreto e Alice Tenório alcançou 227.3316 pontos e fechou com a nona colocação. Assim, entre as dez duplas que competiram, Bernardo e Alice ficaram à frente apenas da dupla colombiana. O ouro ficou com a dupla da China, com 274.6433 pontos, enquanto a prata foi para o México e o bronze para a Itália.

Bernardo e Alice foram os sétimos a caírem na água, tiveram 27.2000 pontos de dificuldade técnica, 78.6000 de impressão artística e 108.7316 de execução.

+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Além disso, Marina Postal foi a representante na prova Solo Livre e ficou com a 20ª colocação, com 202.1813. No entanto, a brasileira precisava ficar entre as doze melhores para seguir à final que ocorre no sábado (31).

Em seguida à competição de Bernardo e Alice, veio a prova da Rotina Acrobática. Então, o time brasileiro fechou com a décima colocação, com 179.2866 pontos. Desse modo, o ouro foi para os Estados Unidos, com 233.1699 pontos, a prata para o México e o bronze para a China.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, ainda teve o dueto feminino técnico, em que as brasileiras Eduarda Mattos e Marina Postal ficaram com 224.0433 pontos, na 20ª colocação. O ouro ficou com o Japão com 282.2267 pontos, prata para a Ucrânia e bronze para a Espanha.

O Mundial segue com provas até o domingo, 1º de setembro.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Nado Artístico

Japonesa Mayuko Fujiki tem passagem pelas seleções do Japão, Estados Unidos, Espanha e China, com direito a seis medalhas olímpicas e mais de 20 em edições de Campeonatos Mundiais
Atuais campeãs brasileiras do nado artístico, Laura Miccuci e Gabi Regly, não foram indicadas ao Prêmio Brasil Olímpico de 2024
O torneio terminou neste domingo (17), em Colombo, no Paraná, e encerrou o calendário nacional do Nado Artístico
Em pleito apertado, ex-presidentes das Federações Baiana e Pernambucana vencem chapa que tinha Poliana Okimoto como vice