Campeonato Brasileiro tem campeões no dueto misto e solo

As provas são realizadas no Parque Aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro.

Começou nesta quarta-feira (16), o Campeonato Brasileiro de nado artístico 2022. O torneio é realizado no Parque Aquático Julio Lamare, no Rio de Janeiro. No primeiro dia de competição, ocorreram as finais do dueto misto técnico e do solo técnico masculino. Além das disputas do nível adulto, houve também a prova do solo técnico feminino júnior.

+Ícone do voleibol brasileiro, Isabel Salgado morre aos 62 anos

No dueto misto técnico, o título do Brasileiro de nado artístico ficou com Anna Veloso e Fabiano Ferreira. A dupla que representa o Fluminense fez 72,8728. O pódio foi completado por Jaddy Portela e Bernardo Santos do Flamengo (7,5810) na segunda posição e Celina Rangel e Murillo Cunha do Clube Paineiras em terceiro lugar (70,5557).

Ainda na competição sênior, o solo técnico masculino teve como campeão o Murillo Cunha do Clube Paineiras — bronze no dueto misto. Ele fez 69,1554 para conquistar a medalha de ouro. Bernardo Santos também subiu ao pódio outra vez e ficou com mais uma prata (68,7503). Thiago Wang do Tijuca Tênis Clube terminou com o bronze (66,7881).

Nado artístico júnior

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Aliado as competições profissionais, também aconteceu o Campeonato Brasileiro de Nado Artístico Júnior. Neste terça-feira, foi realizada a prova do solo técnico feminino. O título ficou com Nicole Shinohara do Clube Paineiras com 72,3014. Na segunda posição, Luzia Fonseca do Flamengo somou 71,8672 e Alice Tenório, representando o Mack completou o pódio com 70,1083.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Nado Artístico

Japonesa Mayuko Fujiki tem passagem pelas seleções do Japão, Estados Unidos, Espanha e China, com direito a seis medalhas olímpicas e mais de 20 em edições de Campeonatos Mundiais
Atuais campeãs brasileiras do nado artístico, Laura Miccuci e Gabi Regly, não foram indicadas ao Prêmio Brasil Olímpico de 2024
O torneio terminou neste domingo (17), em Colombo, no Paraná, e encerrou o calendário nacional do Nado Artístico
Em pleito apertado, ex-presidentes das Federações Baiana e Pernambucana vencem chapa que tinha Poliana Okimoto como vice