Brasil ganha duas pratas e um bronze no último dia do Sul-Americano

No último dia das competições de nado artístico do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, Brasil ganhou duas pratas e um bronze

Na despedida do nado artístico do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, o Brasil conquistou a medalha de prata no dueto, com Luísa Borges e Laura Miccuci, e com a equipe no highlight, além do bronze com Anna Giulia Veloso e Fabiano Ferreira no dueto misto.

luisa borges e laura micucci nado artístico
Sátiro Sodré/SS Press/CBDA

Com as conquistas desta sexta-feira, o nado sincronizado do Brasil se despede da competição com uma medalha de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

O único ouro foi ganho pela equipe na rotina combinada na quarta-feira. Na quinta, saíram duas pratas com Julia Catharino no solo e na rotina livre. Nesta sexta, o primeiro segundo lugar do dia foi obtido por Luísa Borges e Laura Miccuci. O sabor ficou um pouco amargo, já que elas terminaram a rotina técnica na liderança na quarta-feira, mas perderam o título para a Colômbia na rotina livre.

“O nosso maior objetivo, claro, é o Pré-Olímpico. Gostaríamos muito de ter conquistado a medalha de ouro e termos vencido. Esse resultado não nos deixa satisfeitas, mas com certeza nos dá ainda mais motivação para treinar e conquistar nossa vaga”, disse Luísa Borges, se referindo à disputa para estar nos Jogos Olímpicos. Ela e Laura Micucci somaram 162,4857 pontos, apenas 0,4332 atrás da Colômbia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Depois da prova delas, foi a vez do dueto misto entrar em ação. Anna Giulia Veloso e Fabiano Ferreira conquistaram a medalha de bronze, melhorando o desempenho deles, já que na quarta eles tinham terminado na quarta colocação.

Para completar, na última prova do programa do nado sincronizado no Sul-Americano de Esportes Aquáticos, a equipe brasileira conquistou a medalha de bronze no highlight.

Colaboração OTD

Mais em​ Nado Artístico

Japonesa Mayuko Fujiki tem passagem pelas seleções do Japão, Estados Unidos, Espanha e China, com direito a seis medalhas olímpicas e mais de 20 em edições de Campeonatos Mundiais
Atuais campeãs brasileiras do nado artístico, Laura Miccuci e Gabi Regly, não foram indicadas ao Prêmio Brasil Olímpico de 2024
O torneio terminou neste domingo (17), em Colombo, no Paraná, e encerrou o calendário nacional do Nado Artístico
Em pleito apertado, ex-presidentes das Federações Baiana e Pernambucana vencem chapa que tinha Poliana Okimoto como vice