Dueto que vai tentar vaga em Tóquio sai neste fim de semana

Laura Miccuci, Luisa Borges e Maria Bruno serão avaliadas por árbitros nacionais e internacionais tanto na rotina técnica quanto na livre

O dueto brasileiro titular para o Campeonato Pré-Olímpico de nado artístico será definido neste fim de semana. Laura Miccuci, Luisa Borges e Maria Bruno farão suas apresentações no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, sob avaliação de árbitros nacionais e internacionais.

No sábado (3) será realizada a avaliação da rotina técnica, onde as atletas precisam cumprir movimentos previamente definidos pela regra. No domingo (4), será a rotina livre. A ordem de combinações sai na sexta-feira (2).

+ Maria Bruno mostra lado otimista e acredita na vaga em Tóquio

“No sábado e domingo, faremos uma avaliação com árbitros e técnicos internacionais e nacionais para a escolha do dueto titular que irá disputar uma vaga durante o Pré-Olimpico para disputar os Jogos Olímpicos em 2021. Estamos ansiosos pra definição do dueto titular e assim poder focar ainda mais nos treinos com as atletas”, disse a supervisora de Nado Artístico, Juliana Dias.

Avaliação à distância

As atletas serão avaliadas à distância, via Zoom, por duas brasileiras, uma canadense e uma russa, além de cinco juízas Fina, sendo três brasileiras, uma argentina e uma uruguaia.

+ Luisa Borges defende dueto misto e fala sobre empoderamento

Os avaliadores farão um ranking com as melhores combinações de dueto. Cada classificação valerá pontos para a definição final do time titular: 1º colocado (8 pontos), 2º colocado (6 pontos) e 3º colocado (5 pontos).

Pré-Olímpico

O Pré-Olímpico de nado artístico será disputado em março, no Japão. De acordo com a supervisora da modalidade da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Juliana Dias, os meses de antecedência tendem a ser positivos para a preparação.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Fazendo a avaliação e definindo o dueto titular com tantos meses de antecedência só temos pontos positivos a acrescentar. Principalmente na melhora do desenvolvimento técnico das atletas e qualidade dos treinos”, finalizou.

Colaboração OTD

Mais em​ Nado Artístico

Japonesa Mayuko Fujiki tem passagem pelas seleções do Japão, Estados Unidos, Espanha e China, com direito a seis medalhas olímpicas e mais de 20 em edições de Campeonatos Mundiais
Atuais campeãs brasileiras do nado artístico, Laura Miccuci e Gabi Regly, não foram indicadas ao Prêmio Brasil Olímpico de 2024
O torneio terminou neste domingo (17), em Colombo, no Paraná, e encerrou o calendário nacional do Nado Artístico
Em pleito apertado, ex-presidentes das Federações Baiana e Pernambucana vencem chapa que tinha Poliana Okimoto como vice