Fernando Scheffer chega em último e para na semi dos 200m livre

Scheffer teve um desempenho abaixo na semifinal e encerrou sua participação nos 200m livre em 16º lugar

Medalhista olímpico em Tóquio, Fernando Scheffer encerrou sua participação nos 200m livre do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos na manhã desta segunda-feira (24). Depois de passar pelas classificatórias, o brasileiro acabou chegando em último na bateria de semifinal e não conseguiu avançar para a decisão. 

Nas classificatórias, Fernando Scheffer nadou na sexta das oito baterias. Com 1min46s45, ele chegou na terceira posição e garantiu um lugar na semifinal com o nono melhor tempo entre os 16 classificados. “Bem longe do que eu estava esperando. Estava trabalhando para nadar bem mais rápido. Nadei bem pela manhã [do Japão], tinha uma margem para tirar. Alguma coisa não encaixou tão bem. Agora é sentar e analisar. A gente tá trabalhando para fazer uma parcial de prova mais agressiva, para passar junto.”, disse em entrevista ao SporTV.

Contudo, o brasileiro não conseguiu melhorar o desempenho na etapa da noite de Fukuoka. Ele nadou os 200m livre para 1m47s35, terminou em último na bateria e com o 16º lugar geral. A marca ficou muito longe de seu melhor tempo na carreira, assim como do feito nas classificatórias. Além disso, o corte para a final foi do norte-americano Kieran Smith, que chegou em quarto na primeira semifinal com 1m45s96.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Scheffer foi o único brasileiro que disputou nesta sessão da noite no Mundial de Esportes Aquáticos. Na madrugada, Bia Dizotti venceu sua bateria dos 1500m livre batendo o recorde nacional e se garantiu na final com 16min01s95. Vivi Jungblut também esteve na prova, mas não se classificou e terminou em 16º lugar com 16min30s99. Além disso, Jhennifer Conceição foi a 31ª colocada nos 100m peito, Julia Góes ficou na 36ª posição nos 100m costas feminino e Guilherme Bassetto acabou em 23º lugar no naipe masculino.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ NataçãoMundial de Esportes Aquáticos

Brandonn Almeida foi o destaque do dia no Brasileiro de Inverno, enquanto o Minas segue dois ouros a frente do Pinheiros
Delfina Dini e Juan Manuel Morales Restrepo venceram e quebraram o recorde do campeonato, respectivamente, dos 1500 m e dos 800 m livre
Pela Série Mundial de natação paralímpica, brasileiro levou a medalha de prata nos 50m livre
Além de Guilherme Caribé, Beatriz Bezerra e Gabi Roncatto foram campeãs do Brasileiro de 2025 e confirmaram vaga no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Na disputa por equipes, o Minas terminou em primeiro lugar