Luana Lira fica em 14º lugar no trampolim 3m em Budapeste

Luana Lira fica em 14º lugar e Anna Lucia dos Santos é a 30ª colocada na disputa do trampolim de 3m no Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste

Luana Lira participou da semifinal do trampolim 3m individual no Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste, na Hungria, nesta sexta-feira (1). Ela terminou na 14ª colocação e por pouco não conseguiu avançar para as finais. Anna Lúcia dos Santos parou na qualificatória, após zerar um de seus cinco saltos.

+ Bia Haddad e Rafael Matos avançam às oitavas de duplas em Wimbledon

Luana Lira avançou à semifinal com a 11ª melhor marca da eliminatória, marcando 281.20. Anna Lúcia dos Santos vinha muito bem, na 12ª colocação, mas zerou o quarto salto e despencou na classificação, terminando em 30º lugar.

Já na semi, Luana Lira começou bem. Ela acertou seu salto revirado e o salto de costas, ficando em oitavo lugar após as duas primeiras rodadas da competição. Luana se manteve na briga pelas últimas vagas final na última rodada. A brasileira foi constante em seus saltos, sempre tirando médias entre 6.0 e 7.0 pontos e terminando com 270.15 pontos.

Das 18 atletas que participaram da semi, apenas as 12 primeiras avançaram à final. A disputa pelas últimas vagas foi intensa, com a britânica Grace Reid pegando o 12º lugar com 272.00 pontos, apenas 1.85 à frente de Luana. A líder foi a chinesa Chen Yixen, atual campeã mundial da prova, com 356.45 pontos.

Campanha brasileira em Budapeste

Vale lembrar que o Brasil faz uma campanha histórica nos saltos ornamentais neste Mundial de Esportes Aquáticos. Ingrid Oliveira lutou por uma medalha até o fim e conquistou um histórico quarto lugar na plataforma 10m individual, enquanto Rafael Fogaça, de apenas 18 anos, ficou em décimo lugar no trampolim 3m. Juntos, Ingrid e Fogaça ainda brigaram por pódio na disputa por equipes mistas do trampolim e plataforma e terminaram na sexta posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Luana Lira e Anna Lúcia dos Santos voltam a competir no domingo (3) na prova sincronizada. As eliminatórias começam às 6h (horário de Brasília), com a final marcada para às 10h.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Saltos OrnamentaisMundial de Esportes Aquáticos

Depois de ser bronze na véspera no trampolim de 3m Sub-13, Luiz Roncone repetiu o feito nesta quarta no trampolim de 1m
Heloá Camelo e Maria Carolina Faoro foram prata no trampolim sincronizado de 3m, enquanto Luiz Roncone foi bronze no trampolim 3m sub-13
Principais saltadores do trampolim e da plataforma foram ao pódio no Troféu Brasil e carimbaram passaporte para Singapura
No terceiro dia do Troféu Brasil, Luana Lira e Anna Santos somaram 282.60 pontos, conquistando o primeiro lugar