Giovana e Renan vão à final do dueto misto técnico

No segundo dia do Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, na Coreia do Sul, o Brasil não conseguiu subir ao pódio, seguindo sem conquistar medalhas. No entanto, Giovana Stephen e Renan Alcântara obtiveram um bom resultado no dueto misto do nado artístico.

Na fase preliminar, a dupla brasileira conseguiu um total de 78.1404, garantindo a sétima colocação e a classificação para a final, que acontece nesta segunda-feira. O objetivo de Giovana e Renan é conseguir, pelo menos, um inédito top 6.

No primeiro dia do Mundial, o Brasil fez sua estreia na disputa do nado artístico. Luisa Borges e Maria Clara empolgaram a torcida e obtiveram a nota de 81.0395 pontos, garantindo ao time o 17º lugar na prova.

A pontuação não foi suficiente para que as brasileiras avançassem à final, que será disputada pelas 12 equipes mais bem classificadas: Rússia, China, Ucrânia, Japão, Itália, Canadá, Espanha, Áustria, França, Grécia, México e Estados Unidos.

Saltos Ornamentais

Kawan PereiraO Brasil não teve bons resultados nos Saltos Ornamentais no segundo dia de competições em Gwangju. No Trampolim 3m sincronizado masculino, a jovem e promissora dupla formada por Kawan Pereira e Luis Felipe Moura conseguiu uma nota total de 297.15 e ficou na 21ª posição, não conseguindo avançar.

E no Trampolim 10m sincronizado misto, Ingrid Oliveira e Isaac Souza terminaram com 239.46 pontos, ficando na última colocação.

No primeiro dia de competições, no Trampolim 1m masculino, Kawan e Luis Felipe, que disputam pela primeira vez um Mundial adulto terminaram na 22ª e 37ª colocação, respectivamente.

Além deles, também nesta sexta-feira, Luana Lira e Danielle Robles disputaram a prova do trampolim de 1 metro feminino. Luana terminou em 32º, com 202,35 pontos, e Danielle foi a 43ª, com 124,95 pontos.

Fernanda Zalcman

Mais em​ Mundial de Esportes Aquáticos

Mesmo sem chegar à final, revezamento 4x200m livre masculino do Brasil garante vaga olímpica para Paris-2024
Teté, Aline, Mafê e Gabi Roncatto quebram recorde sul-americano e ficam em 4º lugar no rev. 4x200m do Mundial de Doha
Brasil vai à final do revezamento 4x200m livre feminino do Mundial de Doha e confirma vaga olímpica para Paris
Brasileiro acumulou 192.90 pontos e terminou na 25ª e última posição na disputa de 27m do high diving no Mundial de Doha