Campeã brasileira, Betina Lorscheitter encara travessia

Faltando uma rodada para o encerramento do Campeonato Brasileiro de maratona aquática, a gaúcha Betina Lorscheitter já tem o título garantido. Agora, seu próximo compromisso serão os 35km da Travessia do Leme ao Pontal, que será disputada nos próximos dias. A atleta da seleção brasileira e do Grêmio Náutico União (RS) chega ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (16).

O dia do evento ainda não está definido, pois depende das condições do tempo. Apenas 12 horas antes é que os atletas ficarão sabendo. A travessia pode ocorrer entre os dias 17 e 23.

A fase que Betina vive é excelente. Em 2017, ela disputou o Mundial de esportes aquáticos, a Universíada (segundo maior evento esportivo do planeta) e ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. E neste ano, além da conquista do título nacional, defendeu a seleção brasileira em etapas da Copa do Mundo e se tornou embaixadora do Instituto Guardiãs do Mar.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo