Brasileiro e Copa Brasil são realizados em Palmas

Chegou a vez de Palmas, Tocantins, receber a V etapa do Brasileiro e da Copa Brasil de maratona aquáticas. As provas de 10 km, 5 km e 2,5 km serão realizadas no Lago de Palmas.

A V Etapa do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas desembarca, a partir desta sexta-feira (28), em Palmas, no Tocantins. A competição terá provas de 10 km, 5 km e 2,5 km.

A prova de 10 km do Campeonato Brasileiro será realizada nesta sexta-feira (28). Já as provas de 5 km do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil, além da disputa de 2,5 km da Copa Brasil no próximo domingo (30).

Na prova de 10 km do Campeonato Brasileiro, 40 atletas estão inscritos. Para a prova de 5 km, 34. Já para os 5 km da Copa Brasil, 51 competidores. Nos 2,5 km, 21 nadadores. De acordo com o supervisor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Ricardo Ratto, as condições do local da prova estão excelentes para o bom desempenho dos atletas.

“O Lago de Palmas, que é represado pelo Rio Tocantins, tem um clima é muito bom. A temperatura do lago é espetacular. A qualidade também é muito boa. As condições do local onde será realizada a prova são excelentes, então está tudo nos conformes para uma grande prova aqui em Palmas”, falou.

Até a quarta etapa da prova de 10 km do Campeonato Brasileiro, Betina Lorscheitter lidera o ranking geral feminino com 203 pontos. No masculino, Alexandre Finco é o mais bem colocado com 181. Entre os clubes, o Grêmio Náutico União está à frente do ranking com 2310 pontos.

Também no Campeonato Brasileiro, mas na prova de 5 km, Betina Lorscheitter também lidera o ranking com 151 pontos e, no masculino, Victor Colonese é o líder com 134 pontos. Entre os clubes, mais uma vez o Grêmio Náutico União é líder com 2914 pontos.

Esta será a quinta de sete etapas do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas e é realizada pela CBDA, em parceria com a Federação Aquática do Estado do Tocantins, com patrocínio dos Correios.

João Fraga

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo