Betina Lorscheitter vence no Maranhão e lidera Brasileiro

Em prova disputada no Maranhão, Betina Lorscheitter garante o ouro e se mantêm na liderança do Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas

Na última sexta-feira (29), foi realizada a prova de 10km da etapa de São Luís (MA) do Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas. A gaúcha Betina Lorscheitter, atleta do Grêmio Náutico União (RS), foi a vencedora da prova e continua no primeiro lugar da competição.

“O objetivo de vencer a prova e de me manter na liderança do campeonato foi atingido. Contente com meu desempenho e com boas expectativas para as próximas etapas. Foi a primeira vez que uma etapa do Brasileiro foi realizada em São Luís, e me agradaram muito o lugar e a organização do evento”, declarou Betina.

Neste domingo, houve a prova de 5km, mas Betina não disputou. O próximo compromisso da atleta será no dia 26 de julho. Ela irá defender a seleção brasileira na quinta etapa do Circuito Mundial, que será realizada na cidade de Roberval, no Canadá.

5 e 2,5 km

Erick Choai e Gabriela Soriano foram os grandes campeões da prova de 5 km da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. Henrique Eugênio e Thayara Cardoso venceram na prova de 2,5 km. As provas foram realizadas neste domingo (1º), em São José do Ribamar, no Maranhão.

Para conquistar o titulo da prova de 5 km, Gabriela Soriano terminou o percurso com o tempo de 1h07m51. Maria Carolina Santiago terminou com a prata e Maria Eduarda Pizzani com o bronze. Na prova masculina, Erick Choai concluiu os 5 km com o tempo de 1h05s13, seguido por Heitor Raiol (1h05s24) e Flavio Monteiro (1h05s26).

Na prova de 2,5 km, Henrique Eugênio precisou de 39m49 para concluir o percurso e conquistar a medalha de ouro. Erik Rabelo ficou com a prata e Rodrigo Mansur com o bronze. Entre as mulheres, melhor para Thayara Cardoso (42m49), que ficou com o ouro. Ana Clara  Silva com a prata e Thaisa Jansen com o bronze.

João Fraga

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo