Brasil se prepara para a etapa da Marathon Swim World Series

Seleção Brasileira formada por Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Allan do Carmo, Fernando Ponte, Diogo Villarinho e Alexandre Finco se preparam para a etapa da Marathon Swim World Series

A seleção brasileira de Maratonas Aquáticas já está a caminho de Setúbal, em Portugal, para a disputa da terceira etapa do Fina Marathon Swim World Series 2018. O Brasil será representado por Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Allan do Carmo, Fernando Ponte, Diogo Villarinho e Alexandre Finco. A prova de 10 km será realizada no próximo sábado (9).

O Brasil vem de grandes resultados nas primeiras etapas do Circuito Mundial da Fina. Líder do ranking do Circuito Mundial após as duas primeiras disputas – Doha e Seicheles –, Ana Marcela Cunha chega a Portugal com o objetivo de conquistar seu primeiro título em etapas do circuito em 2018.

“Venho mais confiante, depois da medalha do Campeonato Francês, para conquistar o título aqui em Portugal. Esta etapa e a próxima, em Balatonfüred, são fundamentais e decisivas para a nossa estratégia no ranking do circuito. Estou bem confiante e bem animada para esta etapa da Copa do Mundo”, falou.

Depois de obter o 7º lugar em Seicheles, Viviane Jungblut tem objetivos maiores em Setúbal. Em Portugal, ela tenta sua primeira medalha internacional em 2018, além de aumentar sua “bagagem” visando sua preparação para seletiva olímpica de 2019.

“Quero melhorar e ajustar algumas coisas que errei nas duas primeiras etapas. Quero me manter entre as primeiras colocadas e quem sabe trazer uma medalha. Além disso, a experiência de estar no circuito conta muito. Acredito que a prova será muito forte e bem disputada”, disse.

A FINA TV transmite a prova no próximo sábado, a partir das 12h.

Paulo Chacon

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo