Dupla do GNU vence a 1ª etapa do Brasileiro de Águas Abertas

Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo

A primeira etapa do 30º Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de águas abertas conheceu seus vencedores neste domingo (23), em Itajaí, Santa Catarina. No percurso de 5km, Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores.

BRASILEIRO – 5KM

Os três primeiros colocados no masculino concluíram a prova em um intervalo de apenas dois segundos. Matheus Melecchi, do Grêmio Náutico União, venceu com o tempo de 54m18. Leonardo Macedo, do Clube Curitibano, ficou em segundo lugar com 54m19, seguido por Ronaldo Zambrano Sánchez, do Yacht Clube da Bahia, que completou em 54m20.

Já no naipe feminino, o domínio foi completo do Grêmio Náutico União, que ocupou todo o pódio. Viviane Jungblut garantiu a vitória com o tempo de 58m08s01, seguida de perto por Cibelle Jungblut, que concluiu a prova em 58m10. O terceiro lugar ficou com Julia Queiroz Tavares Pereira, que cruzou a linha de chegada em 58m13.

COPA BRASIL – 1,5 KM

Na categoria feminina, Kathleen Manoella Silva, da Associação de Natação Aquática Marinho, destacou-se com o bom tempo de 22m24, garantindo a primeira colocação. Em segundo lugar, Fernanda Vitória Camini, representando Itamirim/Novos Cielos/Nadar Itajaí, completou a prova em 24m26. Por fim, Beatriz Trancoso, do Instituto Coree, ficou em terceiro lugar com um tempo de 24m27.

No lado masculino, Pedro Lucas Marinho Carvalho, também da Associação de Natação Aquática Marinho, dominou a prova com um tempo de 19m38, conquistando o primeiro lugar. Henrique Schmitz da Luz, do Clube de Caça e Tiro Vasconcelos Drumond, ficou em segundo lugar com 21m05, seguido por Pedro Costa Jesus, do Círculo Militar de São Paulo, que completou a prova em 21m30.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

MARCELINHA CUNHA – 500M

Na categoria feminina nas águas abertas, Pieta e Antonella Possamai, representando Itamirim/Novos Cielos/Nadar Itajaí, conquistaram a dobradinha, com 07m30 e 08m05, respectivamente. Enquanto isso, Ana Laura Zanotte, do Clube de Caça e Tiro Vasconcelos Drumond, completou a prova em 08m41, ficando em terceiro lugar.

Por fim, no lado masculino, Vitor Gabriel Paula (Itamirim/Novos Cielos/Nadar Itajaí) liderou a competição. Vitor Galancini (Itamirim/Novos Cielos/Nadar Itajaí) e Henrique Trancoso (Instituto Coree) também se destacaram, completando o pódio, respectivamente.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Na disputa realizada na Praia de Cabeçudas de Itajaí, Milena Bordalo e Alexandre Finco foram os vencedores