Ana Marcela Cunha é a nova atleta embaixadora do Sesc RJ

A nadadora campeão olímpica e mundial estreia como atleta do Sesc RJ no Rainha do Mar, que acontece neste domingo (16)

Após encerrar seu ciclo na Unisanta, Ana Marcela Cunha já tem um novo projeto para representar em competições nacionais e internacionais. A campeã olímpica e hepta mundial foi anunciada como a nova atleta embaixadora do Sesc RJ nesta quinta-feira (13). Ela fará sua estreia defendendo a marca neste domingo (16), quando buscará o bicampeonato no Rainha do Mar 2025. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

 “Estou muito feliz. É uma honra poder representar o Sesc RJ. Uma parceria que vai muito além dos meus resultados. Construída e baseada nos valores esportivos que acreditamos. Que o meu legado e tudo que já construí até aqui possa, de alguma forma, contribuir e servir de inspiração para as crianças atendidas pelo Sesc”, afirmou Ana Marcela.

Muito além de competir, Ana Marcela Cunha vai participar de ações institucionais presenciais e virtuais do projeto Sesc+ Esporte com o objetivo de promover o desenvolvimento da natação e incentivar a cultura esportiva entre comerciários. 

Super elenco

Com o acerto, o Sesc RJ agora conta com três nadadores no seu projeto. Além de Ana Marcela Cunha, a equipe de natação tem Maria Paula Heitmann e Guilherme Costa, o “Cachorrão”. A instituição estreia na modalidade visando, além de conquistas, ampliar os resultados sociais obtidos no voleibol com o Sesc RJ Flamengo e com o Sesc Botafogo Praia. 

“É um orgulho para nós do Sesc contar com mais esta atleta, Ana Marcela Cunha, cuja trajetória é exemplar. Mais do que o desempenho nas águas, esperamos que ela transmita a sua energia e seu exemplo de conduta aos usuários do Sesc RJ”, disse Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da instituição.

*Com informações de Sesc RJ

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo