A Copa do Mundo de Águas Abertas começa nesta sexta-feira (21) com participação brasileira. A baía de Somabay, no Egito, recebe a primeira das quatro etapas que serão realizadas nesta temporada. O Brasil terá seis atletas, incluindo a campeã olímpica e maior campeã da história da Copa do Mundo, Ana Marcela Cunha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O time brasileiro também será formado por: Viviane Jungblut, Lizian Sobral, Matheus Melecchi, Lucas Davesac e Leo Macedo. Os atletas participarão das provas de 10 km e do revezamento. Os 10 km serão na sexta-feira (21), enquanto o revezamento será no sábado (22).
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
- Diretor de Marketing da Adidas fala sobre estreia da marca no COB
Heptacampeonato
O Brasil reinicia sua trajetória na Copa do Mundo depois de um 2024 “dos sonhos”. Na temporada passada, Ana Marcela terminou a temporada com o heptacampeonato conquistado. Nas categorias de base, as Águas Abertas brasileiras também brilharam. Matheus Mellechi e Lizian Sobral foram campeões da categoria Junior. Em 2025, Lizian defenderá seu título.
Em Somabay, a prova masculina abre as disputas e será disputada às 5h desta sexta-feira. Na sequência, às 8h30, será a prova feminina. O revezamento, no sábado, será às 7h;