Copa Brasil de Águas Abertas tem primeiros campeões do ano

Em São Bernardo do Campo, Eduardo Fink e Luana Gonçalves abriram temporada com vitória

A icônica Represa Billings, em São Bernardo do Campo, conheceu os primeiros campeões da temporada da Copa Brasil de Águas Abertas. Neste fim de semana, no ABCD paulista, Eduardo Fink e Luana Gonçalves venceram a prova de 4 km, abrindo o ano na modalidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Eduardo Fink Beck venceu entre os homens com a marca de 43:50 minutos, com quase dois minutos de vantagem para Gabriel de Pistilli, que ficou com a prata. Arthur da Silva Ferreira, que fez dobradinha do Centro Olímpico com Eduardo, completou o pódio na terceira posição. Prova contou com 27 nadadores, sendo que desses, 17 eram representantes do Circulo Militar de São Paulo.

No feminino, a vencedora foi Luana Gondek Gonçalves, da Associação de Desportos Aquáticos de Osasco, campeã da prova com o tempo de 47:32. Isabele Fink Beck, também do Centro Olímpico, ficou com a segunda colocação, enquanto Isabella Cony Siniscalchi fechou o pódio.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Primeira etapa da Copa Brasil ainda teve Bruno Arantes Santos e Luana Gondek Gonçalves (novamente) como campeões da prova de 2,5km, além de Guilherme Zampieri Bezuti e Laura Campos Lorenzo como campeões do trajeto de 1,5km.

O evento ainda contou com a primeira parada do 4º Troféu Marcelina Cunha, disputado em provas de 500 metros. Apenas três atletas participaram, sendo dois no masculino e uma no feminino. Lucas de Rodrigues terminou a prova 12:57 minutos, enquanto Clarice Arcoverde venceu sozinha em 14:38 minutos.

A próxima etapa será realizada já no próximo fim de semana, na cidade de Petrolina, em Pernambuco.

+ CBDA confirma mais dois eventos internacionais no Brasil em 2025

Gabriel Turolla

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo