Circuito Brasileiro de Águas Abertas começa no fim de semana

O Circuito Brasileiro de Águas Abertas começa neste fim de semana. A represa Bilings, em São Bernardo do Campo, receberá a primeira etapa da Copa Brasil e do Troféu Marcelinha Cunha de 2025. Ao todo, 99 atletas participam das competições.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A Copa Brasil de Águas Abertas chega a sua 12ª edição com 15 etapas a serem disputadas durante todo o ano. A novidade de 2025 será a prova de quatro quilômetros, que substitui a disputa de cinco quilômetros habitualmente realizada nos últimos anos.

Programação

Na etapa de São Bernardo do Campo, a prova de 4km na Bilings abre as disputas neste sábado (15). A de 500m do Troféu Marcelinha Cunha também será no primeiro dia de evento. Já no domingo (16), serão disputadas as provas de 2,5 km e 1,5 km da Copa Brasil.

“Abrimos mais uma temporada com todas as forças. A expectativa é que tenhamos um grande ano para as Águas Abertas do Brasil. Mudamos o formato para deixar as disputas ainda mais interessantes tanto para os atletas, quanto para o público que acompanha a nossa modalidade”, disse o diretor de Águas Abertas, Sergio Silva.

Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro começa apenas no mês de fevereiro, em Itajaí. A competição também sofreu alterações para esta temporada. As novidades no Campeonato Brasileiro serão incluões das provas de revezamento nas etapas de Fortaleza e Inema, da prova individual de três quilômetros e da categoria Petiz 2.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo