O Circuito Brasileiro de Águas Abertas começa neste fim de semana. A represa Bilings, em São Bernardo do Campo, receberá a primeira etapa da Copa Brasil e do Troféu Marcelinha Cunha de 2025. Ao todo, 99 atletas participam das competições.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A Copa Brasil de Águas Abertas chega a sua 12ª edição com 15 etapas a serem disputadas durante todo o ano. A novidade de 2025 será a prova de quatro quilômetros, que substitui a disputa de cinco quilômetros habitualmente realizada nos últimos anos.
- WSL Margaret River – agenda, baterias e resultados ao vivo
- Brasil goleia Peru e se recupera no Sul-Americano Sub-17
- LBF: Cerrado surpreende e ganha do Sampaio Basquete
- Arthur Alcorte lidera programa curto na Mexico Cup
- Georginho brilha, Franca atropela Pinheiros e abre vantagem
Programação
Na etapa de São Bernardo do Campo, a prova de 4km na Bilings abre as disputas neste sábado (15). A de 500m do Troféu Marcelinha Cunha também será no primeiro dia de evento. Já no domingo (16), serão disputadas as provas de 2,5 km e 1,5 km da Copa Brasil.
“Abrimos mais uma temporada com todas as forças. A expectativa é que tenhamos um grande ano para as Águas Abertas do Brasil. Mudamos o formato para deixar as disputas ainda mais interessantes tanto para os atletas, quanto para o público que acompanha a nossa modalidade”, disse o diretor de Águas Abertas, Sergio Silva.
Campeonato Brasileiro
O Campeonato Brasileiro começa apenas no mês de fevereiro, em Itajaí. A competição também sofreu alterações para esta temporada. As novidades no Campeonato Brasileiro serão incluões das provas de revezamento nas etapas de Fortaleza e Inema, da prova individual de três quilômetros e da categoria Petiz 2.