CBDA divulga novidades nas competições de águas abertas

Novidades marcam o 30º Campeonato Brasileiro de Águas Abertas em 2025

A diretoria de águas abertas da CBDA divulgou, na última sexta-feira (24), novidades no regulamento do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de águas abertas. As mudanças já vêm para a temporada deste ano. O Campeonato Brasileiro chega, em 2025, à sua 30ª edição.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

As grandes novidades para o Campeonato Brasileiro são: Inclusão da prova de revezamento nas etapas de Fortaleza e Inema; Inclusão da prova individual de 3 km; Inclusão da categoria Petiz 2. Já na Copa Brasil, a principal novidade será a substituição da prova de 5 km para a prova de 4 km. 

“A novidade no 30º Campeonato Brasileiro de águas abertas será a inclusão das provas de 3 km para todas as classes e também a prova de revezamento 2x2x750 metros nas etapas de Fortaleza e Inema. A prova de 3 km já vinha sendo solicitada por treinadores e membros da equipe multidisciplinar”, disse o diretor de águas abertas da CBDA, Sergio Silva.

“Ela vem com um objetivo também de tentar modificar a forma das águas abertas serem nadadas principalmente quanto ao ritmo de prova. A prova de revezamento já vem sendo disputada em outras competições no Brasil e se tornou uma prova de grande aceitação por parte de atletas e assistentes”, finalizou Sergio Silva.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo