Ana Marcela vence Circuito Mundial pela sétima vez

Lenda brasileira de 32 anos termina a etapa em sétimo, mas garante 7º título de circuito na carreira.

Pela última etapa do Circuito Mundial de Águas Abertas, na Arábia Saudita, Ana Marcela Cunha se sagrou heptacampeã ao terminar a prova na 7ª colocação. Título vai para a coleção da baiana, que já contava com as edições de 2010, 2012, 2014, 2018, 2021 e 2022.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Após quatro etapas anteriores, Ana Marcela chegou na quinta e última prova com uma boa margem para a segunda colocada, a alemã Lea Boy. Boy ainda terminou a prova na segunda posição, mas terminou a temporada com mais de 100 pontos atrás da brasileira. 

Ana Marcela fez a prova em 1:59:32, pouco menos de 9 segundos do pódio e há 40 segundos da australiana Moesha Johnson, que venceu a etapa.

A campanha que coroou a lenda brasileira incluiu um título de etapa na Itália, uma prata em Portugal e três top-10 nas etapas restantes, no Egito, Hong Kong e hoje.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A prova contou com mais três brasileiras. Viviane Jungblut terminou boa temporada na 13ª posição, com 1:59:37, fechando o circuito na excelente 5ª posição. Se tivesse terminado entre as 10, poderia ter feito dobradinha com Ana Marcela no pódio.

Cibele Jungblut e Lizian Sobral terminaram, respectivamente, na 24ª e 26ª posição, com mais de 2 horas de prova.

Gabriel Turolla

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo