Brasil conquista prata no revezamento na Copa do Mundo

O quarteto do Brasil formado por Viviane Jungblut, Ana Marcela Cunha, Luiz Felipe Loureiro e Leonardo Brandt conquistou o vice-campeonato da etapa de Hong Kong da Copa do Mundo de Maratona Aquática

O Brasil finalizou sua participação na etapa de Hong Kong da Copa do Mundo de Maratona Aquática com duas equipes na prova do revezamento misto 4x1500m e uma medalha de prata. Viviane Jungblut, Ana Marcela Cunha, Luiz Felipe Loureiro e Leonardo Brandt foram para a água e concluíram o percurso com o vice-campeonato. Eles nadaram em 1h11min02s30, ficando atrás apenas da Austrália, campeã da competição, com tempo de 1h10min53s10. Os Estados Unidos completaram o pódio com 1h11min23s90.

Além dos medalhistas, o Brasil ainda contou com mais um quarteto na disputa e eles terminaram a etapa de Hong Kong da Copa do Mundo na sexta posição. Cibelle Jungblut foi a primeira a mergulhar e depois competiram, pela ordem, Isabella Tramontana, Lucas Machado e Bernardo Gavioli. Esse quarteto finalizou o 4x1500m misto em 1h15min22s70, mais de quatro minutos acima do tempo registrado por Viviane Jungblut, Ana Marcela, Luiz Felipe Loureiro e Leonardo Brandt.

Detalhes da conquista

Viviane Jungblut iniciou a participação do Brasil no revezamento misto 4x1500m em Hong Kong. Ela nadou o percurso destinado a ela em 18min11s20, entregando para Ana Marcela Cunha na quarta posição. Neste primeiro trecho, a liderança estava com a Austrália, com Coreia do Sul em segundo lugar e Taiwan na terceira posição. Ana Marcela caiu na água e completou seu trajeto em 36min41s50, ultrapassando o time sul-coreano, mas sendo superada pela equipe estadunidense.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Quando Ana Marcela saiu da água o Brasil mantinha a quarta posição. Taiwan liderava, com Austrália na vice-liderança e os Estados Unidos fechando o pódio. Luiz Felipe Loureiro foi o terceiro brasileiro deste quarteto a participar do revezamento misto 4×1500 na etapa de Hong Kong da Copa do Mundo. Com ele em ação, a equipe completou o percurso com o tempo registrando 53min55s70, entregando para o último nadador na terceira posição, atrás apenas da líder Austrália e dos Estados Unidos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Leonardo Brandt foi o nadador que fechou a participação do quarteto brasileiro medalhista. Ele começou a disputa pouco mais de um segundo atrás dos Estados Unidos e cruzou a linha de chegada colocando mais de vinte segundos de vantagem para eles. A Austrália campeã iniciou com Moesha Johnson e na sequência vieram Jacqueline Davison-Mcgovern, Thomas Edward Raymond e Kyle Lee. O time estadunidense que ganhou o bronze tinha Katie Grimes, Claire Weinstein, Dylan Gravley e Luke Ellis.

Rafael Zito

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo