Com Ana Marcela, maratona aquática estreia no Maria Lenk

Ana Marcela Cunha e Sharon Van Rouwendaal são os destaques do Troféu Brasil – Maria Lenk.

O Troféu Brasil – Maria Lenk 2018 de maratonas aquáticas fará sua estreia neste domingo (15), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A competição, que será realizada no mesmo percurso dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com distância de 10 km, terá a participação de grandes nomes da modalidade no Brasil e no Mundo.

A prova marca o reencontro entre Ana Marcela Cunha, eleita melhor atleta do mundo nas maratonas aquáticas em 2017, tricampeã Mundial na distância de 25 km, em Budapeste, e a atual campeã olímpica e vencedora da primeira etapa do Fina Marathon Swim World Series, em Doha, no Catar, Sharon Van Rouwendaal. As duas nadarão pela Unisanta.

Assim como as disputas na piscina, a prova de maratona aquática será seletiva para três competições do ano: Jogos Sul-Americanos ODESUR, Pan-Pacific e Campeonato Sul-Americano Absoluto.

Para os Jogos Sul-Americanos Odesur, estarão classificados os atletas melhores colocados na faixa etária 1999 a 2004. Para o Pan-Pacific, representarão o Brasil os dois primeiros atletas na prova feminina e os dois primeiros atletas na prova masculina. O mesmo critério utilizado para o Pan-Pacific será usado para o Sul-Americano Absoluto.

Em sua prova de estreia, o Troféu Brasil – Maria Lenk de maratonas aquáticas terá um total de 49 atletas, que representam 14 clubes. Veja a lista completa aqui.

Veja a programação do evento:

8h – Concentração 8h30 – Início da Marcação
9h – Apresentação dos Atletas da prova Masculina
9h05 – Largada da prova Masculina
9h06 – Apresentação das Atletas da prova Feminina
9h11 – Largada da prova Feminina
11h – Previsão de Chegada dos Atletas da Prova Masculina
11h10 – Previsão de Chegada das Atletas da Prova Feminina
11h40 – Inicio da Cerimônia de Premiação da Prova Masculina
11h50 – Início da Cerimônia de premiação da Prova Feminina
12h00 – Encerramento

Marina Balbino

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo