Diogo Villarinho fica no top-30 nos 10km do Mundial de Fukuoka

Na prova olímpica da maratona aquática, o brasileiro acabou o percurso no 27º lugar

Na disputa da prova de 10km masculina do Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka, no Japão, o brasileiro Diogo Villarinho terminou na 27ª colocação. Além disso, o compatriota Alexandre Finco acabou em 33º. Por outro lado, o campeão do evento foi o alemão Florian Wellbrock.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na primeira volta, Alexandre finalizou na 23ª posição, enquanto Diogo foi o 39º. Logo depois, Finco cresceu na prova e chegou a ser o 10º colocado em determinado momento do trajeto, mas foi ultrapassado e ficou em 39º ao final da segunda volta.

Na sequência, ambos os brasileiros elevaram seu desempenho e terminaram dentro do top-30 na terceira volta, com Diogo Villarinho finalizando em 28º e Alexandre Finco em 29º. Mais tarde, a dupla do Brasil teve uma pequena queda de ritmo na prova e acabaram a quarta volta nas 30ª e 34ª posições.

Por fim, Diogo e Alexandre terminaram os últimos dois quilômetros da prova com um ritmo semelhante ao que eles vinham exercendo e acabaram a competição nas 27ª e 33ª colocações, respectivamente, com as marcas de 1h54min12s e 1h55min32s.

Quem se sagrou campeão no Mundial de Fukuoka foi o alemão Florian Wellbrock, que terminou no tempo de 1h50min40s. Logo depois, o húngaro Kristóf Rasovszky (1h50min59s) finalizou em segundo lugar, enquanto Oliver Klemet (1h51min), da Alemanha, completou o pódio. Além disso, todos os três atletas garantiram suas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Maratona AquáticaMundial de Esportes Aquáticos

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo