Gabriela Soriano e Jorge Libório vencem 5km na Copa Brasil

Gabriela Soriano e Jorge Libório venceram as provas de 5km da etapa de Petrolina-PE da Copa Brasil de águas abertas

Neste sábado (4), aconteceram as primeiras provas da etapa de Petrolina-PE da Copa Brasil de Águas Abertas. O evento – organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáitcos (CBDA) e pela Federação Aquática Pernambucana (FAP) – tem suas provas realizadas no Rio São Francisco. Na disputa dos 5km, Gabriela Soriano foi a melhor no feminino, enquanto Jorge Libório foi o vencedor no masculino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Um dos destaques do cricuito nacional em 2022, Gabriela Soriano começou bem a temporada 2023 da Copa Brasil com a vitória na primeira prova em Petrolina. A atleta da AABB-PE completou os 5km da prova deste sábado em 52min12s para ganhar a medalha de ouro. Eloisa Oliveira ficou em segundo lugar (53min42s), seguida por Júlia Machado (55min07s) em terceiro.
+ São Paulo vence Ceará no Brasileiro Feminino de futebol
+ Vitor Tavares vai à final em torneio de parabadminton na Espanha
+ Ricardo Pacheco é bronze no Pan-Americano Cadete e Juvenil
+ Conselho do COB mantém suspensão de Wallace e abre processo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Já na prova masculina, Jorge Libório terminou a disputa no “Velho Chico” em primeiro lugar com um tempo de 49min20s. O segundo colocado foi Arthur Dantas, enquanto Edmir Neto ficou com a terceira posição.

Neste sábado também aconteceu a prova de 1,5km em Petrolina. Sofia Dualib foi a campeã no feminino (16min59s), enquanto Eduardo Borges ficou com a medalha de ouro no masculino (16min42s).

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo