Bruce Hanson é 25º nos 10km; Cachorrão não completa

Bruce Hanson termina em 25º lugar nos 10km das águas abertas em Budapeste. Guilherme Costa não completa

Poucas horas depois do bronze de Ana Marcela Cunha, Bruce Hanson Almeida e Guilherme Costa entraram em ação pela disputa dos 10km da maratona aquática no Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste, na Hungria, nesta quarta-feira (29). Cachorrão vinha bem, mas desistiu da prova ao fim da penúltima volta, enquanto Bruce terminou na 25ª colocação. O italiano Gregorio Paltrinieri levou o ouro.

+ Gabriela Mazetto vai à segunda fase do Pro Tour de skate em Roma

Um dos principais destaques do Brasil nesta edição, Guilherme Costa caiu na água fazendo sua estreia em uma disputa individual de águas abertas em Mundial. Consistente, ele se manteve entre os líderes durante a primeira metade da prova, aparecendo na sexta colocação ao final das duas voltas iniciais.

No entanto, Cachorrão, como Gui é conhecido, perdeu posições ao fim da quarta volta (de um total de seis), quando dez nadadores abriram frente. O brasileiro chegou a liderar um pelotão perseguidor, mas desistiu ao final da quinta volta. Logo após sair da água, ele informou que estava muito cansado.

Guilherme Costa teve um calendário duro neste Mundial. Ele disputou os 400m, 800m e 1.500m livre em piscina, no qual foi finalista nas três provas, sendo que faturou a medalha de bronze nos 400m, e ainda competiu no revezamento 4×1,5km misto das águas abertas, onde ajudou a equipe brasileira a terminar em quinto lugar.

Bruce Hanson termina em 25º

Bruce Hanson Almeida, por sua vez, seguiu na disputa até o fim. Ele se manteve no top-20 durante a primeira metade e concluiu a prova na 25ª colocação, com 01h56min09s, pouco mais de cinco minutos atrás de Paltrinieri, que terminou com 1h50min56s80.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Medalhista de bronze em Tóquio-2020 e ouro nos 1.500m neste Mundial, Gregorio Paltrinieri disparou no último quilômetro, deixando seu compatriota Domenico Acerenza com a prata e o alemão Florian Wellbrock, campeão olímpico, com o bronze.

Vale destacar que Bruce Hanson também participou do revezamento 4×1,5km misto e dos 5km neste Mundial. Ele, que tem 23 anos, terminou na 21ª colocação nos 5km individual.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Maratona AquáticaMundial de Esportes Aquáticos

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo