Trio volta a brilhar e se garante na prova dos 5 km do Mundial

Bruce Hanson, Viviane Jungblut e Guilherme Costa repetem desempenho dos 10 km

Viviane Jungblut, Guilherme Costa e Bruce Hanson garantiram, neste domingo (17), as vagas na prova de 5 km da maratona aquática no Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria. A classificação veio na disputa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, realizado em São Bernardo do Campo, em São Paulo. O trio já havia se classificado nos 10 km.

Viviane Jungblut e Guilherme Costa venceram as respectivas provas em São Bernardo do Campo. Além de vencerem os 400m, 800m e 1500m no Troféu Brasil de Natação e os 10 km no Campeonato Brasileiro, os dois também conquistaram o título dos 5 km no Campeonato Brasileiro.

Bruce foi o vice-campeão dos 5 km da maratona aquática e também disputará prova em Budapeste. O trio, agora, fará companhia a Ana Marcel Cunha, que já estava classificada para o Mundial.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na prova masculina, além de Guilherme e Bruce, Gabriel Arteiro foi ao pódio para receber o bronze. No feminino, Cibelle Jungblut foi a vice-campeã. A italiana Rachelle Bruni completou o pódio.

Copa Brasil

Nos 5 km da Copa Brasil, Gabriela Soriano foi a campeã com 1h04m35. No masculino, Guilherme Santos foi o mais rápido (57m37). Na prova de 1,5 km, Beatriz Trancoso e Keven Barco foram os vencedores.

Colaboração OTD

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo