Bruce Hanson, Viviane Jungblut e Guilherme Costa vão ao Mundial

São Bernardo recebeu Seletiva para o Mundial e três atletas se garantiram na disputa de 10 km em Budapeste

O Billings Country Club, em São Bernardo do Campo, foi o palco da Seletiva nacional de Águas Abertas para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste. A etapa selecionou três nomes para as provas de 10 km: Bruce Hanson, Viviane Jungblut e Guilherme Costa.

Ana Marcela Cunha, que já estava classificada, completa a seleção para a prova dos 10 km da maratona aquática. No masculino, Guilherme Costa, o “Cachorrão”, conquistou o título da prova, se distanciando do pelotão na reta final. Bruce Hanson ficou em segundo e o jovem Luis Felipe Loureiro fechou o pódio na terceira posição.

“Gostei bastante da minha prova. Acredito que consegui nadar muito melhor do que da outra vez que competi nos 10 km. Agora estou bastante ansioso para competir este que vai ser meu primeiro Campeonato Mundial na Maratona Aquática”, disse Guilherme Costa.

Já no feminino, Viviane Jungblut foi a mais veloz, ficando em primeiro lugar e levando pra casa o troféu da prova. A italiana Rachele Bruni ficou com a segunda posição e Cibele Jungblut em terceiro.

“Foi uma prova muito dura como normalmente são os 10 km. Ainda mais vindo de uma semana de competição também na piscina. Agora é treinar ainda mais para o Mundial de Budapeste”, falou Viviane.

+ Polônia e Eslovênia vão sediar Mundial masculino de 2022

COPA BRASIL

Na prova de 2,5 km, também realizada nesta sexta-feira, Carolina Marques, da Sued Swim, foi a mais rápida e completou o percurso em 33m12. Gabriela Soriano Santos e Maria Eduarda Soriano Santos, ambas da AABB-Recife, terminaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Entre os homens, o pódio ficou assim: Caua Muniz Soares, do Aventureiros do Mar, ficou em primeiro lugar, finalizando o percurso em 33m50. Logo em seguida, Leandro Pinheiro, do Aquarius/G Mendel e Frederico Mattos, do Circulo Militar, completaram o pódio na segunda e terceira posição, respectivamente.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

TROFÉU ANA MARCELA CUNHA

A prova Petiz de 500 m, que foi disputada também na sexta-feira, teve no feminino a Isabella Sezerino, do Itamirim/NovosCielos no lugar mais alto do pódio, com o tempo de 08m18. Na segunda e terceira posição ficaram, respectivamente, Larissa Gil, do Circuito Militar, e Beatriz Peixer, do Itamirim/NovosCielos.

Colaboração OTD

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo