São Bernardo recebe Seletiva para o Mundial de águas abertas

Cidade da grande São Paulo sediará etapa do Campeonato Brasileiro, Copa Brasil e Troféu Ana Marcela Cunha

O Billings Country Club, em São Bernardo do Campo, será o palco, a partir desta sexta-feira (15), da seletiva nacional de Águas Aberts para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapest. A etapa selecionará atletas para as provas de 10 km e 5 km.

Essa é a quarta etapa do Circuito Brasileiro; Neste fim de semana, três atletas (dois homens e uma mulher) estarão classificados para a prova de 10 km e três (dois homens e uma mulher) para a disputa de 5 km no Mundial.

+ Liga Nacional chega aos playoffs no masculino e no feminino

“Chegou a hora de definirmos a nossa seleção para a principal competição da temporada, que é o Mundial de Budapeste. Todos os atletas treinaram e se dedicaram por este momento. A expectativa é que tenhamos duas provas muito acirradas, já que vale a vaga para o Mundial”, comentou o diretor de Águas Abertas da CBDA, Sergio Silva.

São Bernardo recebe Seletiva para o Mundial de águas abertas são bernardo
(Divulgação/CBDA)

Na sexta-feira (15), serão disputadas as provas de 10 km (Campeonato Brasileiro), 2,5 km (Copa Brasil) e 500m (Troféu Ana Marcela Cunha). Já no domingo (17), teremos: 5 km (Campeonato Brasileiro), 1,5 km e 5 km (Copa Brasil) e 250 m (Troféu Ana Marcela Cunha).

O percurso terá três voltas nos dois dias de disputa. Na sexta-feira, o trajeto terá 2,5 km. No domingo, pouco mais de 1,6 km.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Colaboração OTD

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo