Viviane Jungblut e Allan do Carmo vencem 10 km em Porto Alegre

Considerados favoritos, Viviane Jungblut e Allan do Carmo foram campeões dos 10 km na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de maratona aquática

Viviane Jungblut e Allan do Carmo venceram, neste sábado (19), a prova de 10 km da etapa de Porto Alegre do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas. A disputa ocorreu na sede da Ilha do Pavão do Grêmio Náutico União. Também foram realizadas as provas de 2,5 km da Copa Brasil e a prova de 1 km (petiz) do Troféu Ana Marcela Cunha.

+Fina volta atrás, muda sede e data, mas confirma Mundial para 2022

Viviane Jungblut venceu a prova de 10 km com o tempo de 2h04m47, seguida por sua irmã mais nova Cibelle Jungblut (2h07m39) e por Vitória Lopes que completou o pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No masculino, Allan do Carmo foi o primeiro a completar os 10 km com o tempo de 1h58m33. Pedro Guastelli conquistou a medalha de prata com 1h58m36. Luiz Felipe Loureiro obteve o bronze com 1h58m38.

Copa Brasil

Na Copa Brasil, a prova de 2,5 km teve como vencedora Camila de Souza, do GNU, que completou a prova em 39m05. Eloiza Oliveira, do Passarinho Ativ Aqua, foi a segunda mais rápida com 41m48 e Andressa Zechiner, do Continente, completou o pódio com 41m49.

No masculino, Ronaldo Junior, do Itapemirim/Novos Cielos, foi o mais rápido com 31m59. Gabriel Tonetto foi o vice-campeão com 32m22 e Eloi José completou o pódio com 33m30.

Troféu Ana Marcela Cunha

 Na prova feminina, Sarah Loireiro saiu com a medalha de ouro e foto da campeã olímpica após completar a prova de 1 km em 24m29. No masculino, Gustavo Machado foi o mais rápido com 25m31.

Colaboração OTD

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo