Ana Marcela compete pela 1ª vez desde o ouro em Tóquio

Em quinto lugar do ranking, campeã olímpica volta a competir buscando subir posições e fechar o ano com chave de ouro

A cidade de Eilat, em Israel, será o palco da primeira competição de Ana Marcela Cunha depois da conquista do ouro olímpico em Tóquio. A baiana entra no mar neste domingo (12) para os 10km da terceira etapa do Circuito Mundial de maratona aquática de 2021. A largada será na madrugada de sábado para domingo, às 03h35m (de Brasília), em Praia Real, no Mar Vermelho.

A tetracampeã mundial nadou apenas a etapa de Doha, no Qatar, onde foi campeã. Na Macedônia, em agosto, não participou. Por conta disso, está na quinta posição no ranking mundial, com 800 pontos. Ainda assim, Ana Marcela Cunha terá mais duas chances de subir posições. Além da etapa deste domingo, ela voltará ao mar para a etapa de encerramento do Circuito Mundial, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no dia 16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“É um enorme prazer voltar a competir depois da medalha de ouro olímpica. Nosso objetivo é sempre nadar o melhor possível e subir ao pódio. Ainda temos essas duas últimas etapas e dá para tentar melhorar meu ranking no Circuito. Estava em primeiro lugar, mas não participei da última etapa, então acabei descendo para quinto. Vamos ver se consigo fechar o ano no top 3”, destacou a campeã olímpica.

Por fim, também em Abu Dhabi, no dia 17, acontece a cerimônia de gala da Fina, que premia os melhores da temporada. Ana Marcela Cunha busca seu sétimo troféu de melhor atleta de maratona aquática do mundo, lembrando que esta será a 11ª edição desta premiação.

Colaboração OTD

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo