Brasil é campeão geral nas águas abertas e no nado artístico do Sul-Americano Juvenil

Após uma semana do Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, delegação brasileira já soma 43 medalhas

O Brasil foi campeão geral do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos nas águas abertas e no nado artístico. Nesta sexta-feira (5), dia de encerramento da primeira semana da competição que é realizada em Lima, no Peru, o Brasil já somou 43 medalhas.

O último dia de Águas Abertas em Lima definiu as equipes campeãs das provas de revezamento 4×1250 mistos e os campeões gerais. Na última prova da competição, a equipe brasileira saiu com ouro entre os atletas de 17 e 19 anos (Cibelle Jungblut, Maria Fernanda Schimidt, Bernardo Gavioli e Luiz Felipe Loureiro) e entre os de 14 e 16 anos (Isabella Tramontina, Nina de Paula, Matheus Siniscalchi e Lucas Machado).

Com cinco medalhas de ouro e três de bronze, o Brasil sagrou-se campeão geral nas Águas Abertas do Campeonato Sul-Americano Juvenil e Júnior de Lima. Cibelle Jungblut e Luiz Felipe Loureiro foram eleitos os melhores atletas da competição.

+ Ryan Kainalo brilha e avança à semifinal do QS 5000 de Açores

Arte na água

O Nado Artístico também teve seu último dia nesta sexta-feira. Dois ouros vieram no Combo Juvenil (Nicole Shinohara, Marina Posta, Alice Tenorio, Giovana Faria, Isabella Viana, Natália Kolisnyk, Valentina Ambrósio, Gabriela Costa, Iris Cano, Ana Clara Almeida e Manuela Marques (R).) e no Highlight Júnior (Ana Beatriz Nunes, Luiza Rodrigues, Rafaela Garcia, Jullia Catharino, Ana Clara Machado, Sara Ribeiro, Maria Eduarda Milward, Jaddy Passos, Celina Tiemi e Catherine Picini (R)). No solo junior, Jullia Catharino conquistou a medalha de prata e Rafaela Garcia terminou na terceira posição, mas, por conta do regulamento, não pode receber a medalha de bronze já que só é possível ter uma atleta por país no pódio.

Com sete medalhas de ouro e três de prata, a seleção brasileira de Nado Artístico também foi campeã geral do Sul-Americano Juvenil e Junior.

saltos ornamentais brasil sul-americano juvenil de esportes aquáticos
(Divulgação/CBDA)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Plataforma e trampolim

Nos Saltos Ornamentais, o Brasil conquistou mais seis medalhas nesta sexta-feira. Kayllane Avelino (ouro – plataforma grupo A) e Catherine Souza (prata – plataforma grupo A), Janine Freitas (bronze – plataforma grupo D) e Rafael Araújo (prata – plataforma grupo A) e Caio Dalmaso (bronze – plataforma A).

Com seis ouros, dez pratas e nove ouros, a seleção brasileira de Saltos Ornamentais conquistou o troféu de vice-campeão geral do Campeonato Sul-Americano Juvenil e Júnior de Lima.

O Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos continua a partir da próxima segunda-feira (8) com as disputas de Natação e Polo Aquático.

Colaboração OTD

Mais em​ Maratona AquáticaNado Artístico

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo