Carol Hertel e Henrique Figueirinha vencem os 10 km do Campeonato Brasileiro

Líder do ranking, Carol Hertel vence mais uma no Brasileiro. Gabriela Santos e Carlos Rosa levam os 5 km da Copa Brasil

Carol Hertel e Henrique Figueirinha foram os campeões da prova de 10 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas realizada neste sábado (2), no Billings Country Club, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Gabriela Soriano Santos e Carlos Henrique Rosa venceram a prova de 5 km da Copa Brasil.

Líder do ranking do Campeonato Brasileiro em 2021, Carol Hertel venceu mais uma prova nesta temporada. A atleta da Atlef/Nina completou o percurso em 2h12m11. Rafaela Monilly terminou na segunda colocação com 2h15hs07. Isabela Ribeiro (2h15m17) completou o pódio.

+Henrique Avancini e Karen Olímpio vencem short track na etapa de Araxá

Além de Carol Hertel, no masculino, Henrique Figueirinha, do Santa Mônica Clube de CAmpo, venceu a disputa com o  tempo de 1h54m18. Ronaldo Zambrano foi o segundo colocado com 1h56m07 e Matheus Siniscalchi ficou com o bronze no Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas.

Copa Brasil

Por fim, na Copa Brasil, Gabriela Soriano Santos foi a campeã da prova, seguida por Leticia Cosme e Maria Eduarda Soriano Santos. No masculino, melhor para Carlos Henrique Rosa que venceu os 5 km. Guilherme Santos e Igor Santos terminaram na segunda e na terceira colocação, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Neste domingo, a Represa Billings recebe as provas de 5 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas (seletiva para o Festival Aquático da Fina) e os 2,5 km da Copa Brasil.

Colaboração OTD

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo