CBDA divulga novo calendário da maratona aquática em 2020

Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas será o único evento 100% presencial e acontecerá na Bahia em dezembro

Com as competições adiadas por conta da pandemia do coronavírus, a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) redefiniu o calendário. A única competição de maratona aquática presencial em 2020 será o Troféu Brasil, em 6 de dezembro, na Bahia. 

“É muito importante que tenhamos uma competição de alto rendimento em 2020. Os atletas profissionais vão disputar uma vaga na Seletiva Olímpica em março. Então é primordial que eles tenham uma prova ainda neste ano para colocarem a competitividade em dia”, falou o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva.

Competições voltam no fim de setembro

Sem poder competir em águas abertas, as competições de maratona aquática voltam em setembro de um jeito diferente. A CBDA criou o I Festival Nacional de Maratonas Aquáticas Indoor. O torneio, que é exclusivo para atletas das categorias de base (nascidos entre 2001 e 2007) será chancelado pela CBDA e supervisionado pelas federações estaduais com apoio dos clubes filiados. A competição está marcada para o dia 26 de setembro.

+ Ana Marcela e Allan do Carmo voltam a competir após 7 meses

O formato da prova será o seguinte: o percurso terá 250 metros, realizado em piscina, em formato triangular. Uma mulher e um homem formam um time que somarão seus tempos. Cada clube registrará suas marcas e enviará para a CBDA. Serão premiadas as três equipes com melhores tempos.

SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Queremos movimentar os clubes e as federações estaduais. A dinâmica inclui a participação de homens e mulheres e de jovens. A nossa intenção é, também, captar atletas de Natação que se interessam pela Maratona Aquática”, completou Sergio Silva.

Colaboração OTD

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo